Sporting CP vence Clássico e segue líder isolado
07 Nov, 2020
4-2 frente ao FC Porto
A equipa principal de hóquei em patins do Sporting Clube de Portugal continua na liderança isolada da primeira fase do Campeonato Nacional, depois de neste sábado receber e vencer, no Pavilhão João Rocha, o FC Porto por 4-2 em jogo da oitava jornada.
A formação orientada por Paulo Freitas entrou melhor na partida e desde cedo ameaçou a baliza defendida por Xavi Malian, que foi sabendo contornar as investidas Leoninas e negou a Ferran Font a primeira grande oportunidade de abrir o marcador, num livre directo.
Ainda assim, aos nove minutos, o guardião azul e branco não conseguiu travar o remate de Telmo Pinto, que colocou o Sporting CP em vantagem. Uma vantagem que foi aumentada dois minutos depois com golo de Pedro Gil, na sequência de mais uma excelente jogada Leonina.
2-0 aos 11 minutos de jogo e até ao intervalo, uma vez que, apesar das ocasiões criadas de parte a parte e de o FC Porto ter mesmo ameaçado reduzir, na baliza verde e branca voltou a estar um gigante Ângelo Girão.
Contudo, no recomeço da partida, o guarda-redes verde e branco não conseguiu evitar o 2-1 marcado por Gonçalo Alves, na conversão de um livre directo. O ex-jogador Leonino, ainda tentou depois o 2-2, numa grande penalidade, após livre directo, mas aí Ângelo Girão levou a melhor.
Assim, a jogar com a vantagem mínima, o Sporting CP procurou aumentá-la e conseguiu, aos 38 minutos, através de Gonzalo Romero que não desperdiçou um lance de bola parada, já depois de o Sporting CP ter desperdiçado outros.
3-1 no marcador, um golo muito festejado pelo argentino que depois ainda teve tempo para marcar um golaço, aos 45 minutos. O FC Porto também ainda marcou, a segundos do encontro terminar, mas não conseguiu evitar aquilo que parecia certo desde o início: a vitória do Sporting CP.