Paulo Freitas: "Vitória justa e clara"
09 Jan, 2021
Formação Leonina venceu o HC Os Tigres por 7-3
Após a vitória Leonina frente ao HC Os Tigres (7-3), em jogo da 14.ª jornada da primeira fase do Campeonato Nacional, Paulo Freitas não escondeu o desagrado pela arbitragem no encontro.
“Foi péssima e com critérios desiguais, que não percebi”, disse o treinador verde e branco, comentando com ironia: “Tenho uma equipa muito violenta que hoje fez 15 faltas”.
“Houve mau ajuizamento em variadíssimos lances. Por isso é que me exaltei como não acontecia há muito tempo e num ou noutro momento penso que não devia ter reagido como reagi porque, se estava a pedir aos jogadores para se focarem única e exclusivamente naquilo que estavam a fazer, não dei o exemplo. Peço desculpa por isso”, referiu.
Apesar disso, e também de um erro inicial, o Sporting CP venceu de forma justa e continua na liderança isolada do Campeonato Nacional.
“Foi uma vitória justa e clara da nossa parte. Deixámos o HC Os Tigres crescer logo desde início por causa de uma infantilidade, mas estivemos sempre à procura de passar para a frente do marcador. Tivemos algumas oportunidades, só que o Igor Alves fez uma excelente exibição, mas tivemos maturidade suficiente para não nos desunirmos. Fomos competentes e fomos com paciência à procura daquilo que tínhamos de fazer”, afirmou.