Paulo Freitas: "Época inolvidável, fantástica e sublime"
20 Jun, 2021
Treinador mostrou-se emocionado e feliz com o trabalho dos seus jogadores em 2020/2021
Paulo Freitas não escondeu a emoção com a conquista do Campeonato Nacional em casa do FC Porto, este domingo, após o Sporting CP vencer por 5-6 no quarto jogo da final da prova.
“Dedico este título a todos os Sportinguistas e, com alguma dose de egoísmo que não costumo ter, quero dedicar esta vitória à minha mãe, que é a pessoa mais importante da minha vida. Sei aquilo que ela sofre com aquilo que se passa comigo e com os meus jogos. Imagino o quanto ela sofreu hoje. Isto é para ela, ela que desfrute”, disse o técnico Leonino, atirando: “Estou muito feliz e espero que a minha mãe também esteja, tal como a minha família e a família Sportinguista”.
“Foi uma época inolvidável, fantástica e sublime. Fizemos história dentro do Clube e no hóquei em patins português, ao conquistarmos o título europeu e o nacional, mais ainda frente a um adversário de enorme valia e fizemo-lo com duas vitórias fora. Sou um homem feliz por aquilo que os meus jogadores fizeram”, referiu ainda Paulo Freitas, não deixando de enaltecer também o trabalho de todo o staff verde e branco que “trabalha diária e afincadamente para que nada falte e para que esta equipa consiga conquistar títulos”.
O treinador campeão nacional e europeu, tal como Nuno Dias esta temporada, falou ainda da boa relação que tem com o técnico de futsal Leonino e disse que não pensa no título de melhor treinador do Sporting CP em 2020/2021.
“Os prémios individuais não me preocupam, preocupa-me o colectivo e em recolocarmos o Sporting CP no mapa mundial do hóquei. Actualmente somos a equipa número 1 do ranking mundial e isso é uma satisfação enorme, é sinal de que o trabalho está a ser bem feito. Quanto ao Nuno, que ontem esteve no nosso último treino em Lisboa, não tenho dúvidas, de que hoje sofreu muito e que está com uma felicidade enorme tal como eu estou quando ele ganha”, afirmou.