Leão travado em Braga
15 Jan, 2022
Ferran Font e Toni Pérez marcaram os golos no empate do hóquei
A equipa masculina de hóquei em patins do Sporting Clube de Portugal empatou, este sábado, em casa do HC Braga por 4-4, em partida a contar para a jornada 15 da fase regular do Campeonato Nacional.
O jogo iniciou praticamente com golo dos bracarenses. Uma falta cometida ofereceu o livre ao adversário e Pedro Mendes, de bola parada, conseguiu ser mais forte do que Ângelo Girão. Os comandados de Paulo Freitas foram à luta e os dados revelavam mais posse de bola e mais oportunidades junto à baliza adversária, sendo que, entretanto, Girão segurava a desvantagem mínima com boas defesas.
A vantagem do HC Braga durou cerca de 10 minutos, pois Ferran Font, de livre directo, repôs a igualdade no marcador. Pouco depois, o Sporting CP teve uma grande oportunidade para a remontada quando Henrique Magalhães rematou de longe e, na recarga, Toni Pérez podia ter feito o golo.
Não marcou o Sporting CP, marcaram os minhotos no seguimento de cartão azul para Girão, com Zé Diogo a ser chamado à baliza Leonina. O guardião defendeu a primeira tentativa num livre directo, mas, na recarga, Meira voltou a colocar a equipa visitada na frente do marcador.
No segundo tempo, o Leão entrou com tudo, até com golo. Livre a favor dos rapazes de verde e branco e, novamente, Ferran Font imperial na conversão. Estava reposta a igualdade no marcador: 2-2.
10 minutos depois, o HC Braga voltava para a frente do placard. Victor Hugo levou a melhor, depois de muita luta com Ângelo Girão. 3-2 no marcador em Braga, com o Sporting CP em desvantagem.
As bolas paradas eram as protagonistas da partida, pois foi mais uma vez de livre que Ferran Font repôs a igualdade, assinando um hat-trick. 3-3 era o marcador a 10 minutos do fim.
Quando o cronómetro de jogo já marcava cinco minutos para o cessar de contas, surgiu a tão ansiada remontada no marcador. Toni Pérez assinalou o quarto golo Leonino e colocou o Sporting CP na frente do marcador pela primeira vez.
Mas, a quatro segundos do fim, António Trabulo estabeleceu mais um empate. Foi com 4-4 no marcador que o jogo terminou e os Campeões Nacionais e Europeus foram travados no Minho.