Desaire pesado em Barcelos
27 Fev, 2022
Hóquei em patins saiu derrotado no Norte do país
A equipa de hóquei em patins do Sporting Clube de Portugal perdeu por 6-0 este domingo à tarde, diante do OC Barcelos, em jogo da ronda 19 da fase regular do Campeonato Nacional.
A partida teve um início intenso, com uma grande oportunidade de golo para o Sporting CP. Ferran Font serviu Toni Pérez, mas a bola parou na trave. Não marcaram os Leões, marcou o adversário, com Alvarinho a inaugurar o marcador, ele que bateu Ângelo Girão em zona frontal à baliza.
No entanto, a equipa verde e branca não tremeu com o tento adversário e foi à procura do golo. Com dez minutos de jogo, Ferran Font e Toni Pérez voltaram a protagonizar três momentos consecutivos à boca da baliza, mas sem sucesso. Perto dos 20 minutos de jogo, foi a vez de João Souto ficar muito perto de empatar.
O jogo estava intenso e o OC Barcelos também protagonizava momentos de tensão junto à baliza verde e branca. A sete minutos do fim, Miguel Rocha marcou o 2-0 para a equipa da casa.
Os Leões bem tentavam o golo, mas na baliza o OC Barcelos tinha Conti, que estava particularmente inspirado. A sorte estava também a ser madrasta para a equipa de Paulo Freitas, com mais uma bola ao ferro por parte de Ferran Font. Assim, o Sporting CP acabou mesmo por ir para intervalo a perder por 2-0.
Na segunda parte, o jogo começou muito idêntico ao que já se tinha mostrado na primeira metade, até que houve novo revés para os Leões. Grande penalidade assinalada contra o Sporting CP e Luís Querido, na cara de Ângelo Girão, fez o 3-0 para o OC Barcelos. Perto dos dez minutos, livre assinalado para a equipa da casa e Darío Giménez não vacilou. 4-0 em Barcelos.
Pouco depois, o Sporting CP beneficiou de uma grande penalidade, mas Conti travou a intensão de golo de Ferran Font. Danilo Rampulha fez o 5-0 a nove minutos do fim do jogo. Ferran Font voltou a ter no stick a oportunidade de marcar com a décima falta assinalada ao OC Barcelos, mas Conti defendeu, mais uma vez. Darío Giménez bisou depois no jogo, com a décima falta cometida pelo Sporting CP. Estava feito o 6-0, resultado que não mais se alterou até fim da partida.
Sporting CP: Ângelo Girão [GR], Ferran Font, Matias Platero, Toni Pérez, Henrique Magalhães, João Souto, Zé Diogo [GR], Alessandro Verona, João Almeida e Gonzalo Romero.