Alejandro Domínguez: "A nossa defesa foi perfeita"
19 Fev, 2023
Técnico elogiou exibição Leonina diante do SL Benfica (5-1)
No rescaldo da goleada imposta ao SL Benfica (5-1), em jogo dos oitavos-de-final da Taça de Portugal, o treinador da equipa de hóquei em patins do Sporting Clube de Portugal, Alejandro Domínguez, considerou que os dois aspectos-chave para a vitória foram a maturidade que os Leões apresentaram na pista, sabendo gerir os ritmos, e também a sua capacidade defensiva.
“Quando preparámos este jogo, e após as duas experiências que tivemos contra o SL Benfica, centrámo-nos em duas coisas do modelo ofensivo e numa do modelo defensivo. Ofensivamente, não podíamos fugir, ou seja, tínhamos de fazer pausas, e também de jogar cara-a-cara, para nunca estarmos de costas para eles. Isto porque o adversário é uma equipa muito forte quando sobe as linhas defensivas”, começou por dizer na conferência de imprensa de análise à partida.
“A outra coisa fundamental era a nossa defesa alta não lhes permitir atacar com fluidez, e conseguimo-lo durante 40 minutos. Talvez tenha havido um ou outro momento em que eles, com o potencial que têm, tenham conseguido baixar-nos um pouco. Mas foi um jogo quase perfeito a nível defensivo”, atirou, abordando os três livres directos falhados por Ferran Font.
“À nossa frente tínhamos o Pedro Henriques, sendo que o duelo entre ele e o Ferran já tem não sei quantos capítulos. O Ferran Font é um especialista, antes do jogo analisámos vídeos e entre ele e a equipa técnica decidimos que era ele que ia marcar e como os ia marcar. Rematou bem, só que o Pedro Henriques também vê vídeos, prepara-se e ganhou a batalha de hoje”, frisou.
A fechar, Alejandro Domínguez voltou a tecer rasgados elogios à defensiva verde e branca. “Hoje o nosso modelo defensivo não permitiu que o SL Benfica atacasse com fluidez. É verdade que ainda chegaram à nossa baliza, mas o Girão esteve extraordinário. A nossa defesa foi perfeita”.