Alejandro Domínguez: "Conseguimos um resultado positivo"
14 Abr, 2023
Técnico satisfeito com passagem à final eight da WSE Champions League
No rescaldo do empate em casa do OC Barcelos (2-2), para a sexta e última ronda do grupo D da WSE Champions League, o treinador da equipa de hóquei em patins do Sporting Clube de Portugal, Alejandro Domínguez, destacou o facto de os Leões terem conseguido a passagem à final eight no primeiro lugar, apesar das várias “condicionantes” que tiveram de enfrentar neste jogo.
“Tivemos dois contratempos. O Ferran Font jogou apenas quatro minutos porque estava com uma enxaqueca muito forte e mal conseguia mexer a cabeça. Além disso, na primeira parte o Henrique Magalhães lesionou-se no dedo mindinho da mão esquerda e também não conseguiu voltar a jogar. Tivemos várias condicionantes, mas mesmo assim conseguimos um resultado positivo”, começou por dizer o técnico ao Jornal Sporting, partindo para a análise ao encontro.
“Neste jogo houve dois factores fundamentais. O primeiro é que foi impossível controlar a bola, não sei o que se passou na pista mas foi muito difícil lançar o jogo ofensivo com qualidade. Isso condicionou-nos muito no início, mas mesmo assim fizemos uma primeira parte muito boa e tivemos algumas oportunidades para irmos para o descanso na frente do marcador”, considerou.
“O outro ponto que marcou o desenvolvimento da partida foi que, já na fase final, fizemos a gestão da posse de bola porque o empata bastava-nos para ficarmos em primeiro no grupo. E o OC Barcelos fez o mesmo. Isso marcou um pouco os minutos finais, mas estou contente”, referiu.
A fechar, Alejandro Domínguez sublinhou o facto de a equipa estar “na luta pelos três grandes títulos”, mas lembrou também que é preciso ter os pés bem assentes no chão. “Estamos na final four da Taça de Portugal, na final eight da WSE Champions League e em plena luta para poder enfrentar os play-offs com boas perspectivas. Até agora, o resultado é positivo, mas ainda não conseguimos nada. Agora vem a fase decisiva da temporada e todos queremos muito ser felizes”.