Foto João Pedro Morais
Alejandro Domínguez: "Os nossos adeptos serão muito importantes"
Por Sporting CP
17 Jun, 2023
17 Jun, 2023
Leões recebem este domingo o SL Benfica no jogo quatro da final do Campeonato Nacional
A equipa masculina de hóquei em patins do Sporting Clube de Portugal recebe o SL Benfica, este domingo (16h00), na disputa do jogo quatro da final dos play-offs do Campeonato Nacional.
Actualmente na frente da série por 2-1, os encarnados podem fechar as contas do título em caso de vitória, cenário esse que o treinador Leonino Alejandro Domínguez pretende evitar a todo o custo, pedindo por isso um forte apoio por parte dos Sportinguistas no Pavilhão João Rocha.
“Os nossos adeptos serão muito importantes, jogar em casa com o Pavilhão cheio dá-nos uma força-extra de que precisamos neste momento”, começou por afirmar o técnico à Sporting TV.
“Outro ponto importante para este jogo é que a equipa volte a recuperar as boas sensações para atacar com confiança e defender alto. Não temos de entrar condicionados por ser um jogo decisivo, temos é de seguir o plano delineado com toda a confiança. Queremos ir à Luz na quarta-feira, essa é a nossa intenção e toda a equipa está consciente de que podemos consegui-lo”.
Apesar de se ter mostrado “satisfeito com o rendimento da equipa no último jogo”, no qual o Sporting CP até entrou a vencer mas acabaria por sair derrotado por 4-2, com quatro golos sofridos de livre directo, Alejandro Domínguez considerou que “há sempre coisas a melhorar”.
“Falámos, vimos vídeos e treinámos os aspectos a melhorar. Para ganhar a este SL Benfica, que é muito sólido e forte, é preciso gerar impotência nos seus atacantes. Temos estado muto fortes defensivamente e temos argumentos para ganhar, tal como mostrámos no domingo passado. Apresentámos uma estrutura defensiva muito sólida que nos permitiu ter uma dose de eficácia atacante muito alta”, disse, antes de acrescentar: “A chave é o modelo defensivo e a capacidade de impedir que eles joguem no um contra um com muitos metros, pois são muito bons nisso”.
O líder verde e branco garantiu depois que os Leões têm vindo a trabalhar a questão das bolas paradas, que têm sido decisivas nesta final e poderão voltar a sê-lo já no duelo deste domingo.
“No outro dia o SL Benfica teve uma eficácia altíssima e conseguiu ganhar o jogo. Estamos a fazer análise de vídeo para tentar antecipar isso, mas é uma guerra de estratégia. Depois vem a eficácia, o atacante deve colocar o remate no sítio certo e o guarda-redes deve estar no caminho da bola. É um duelo que está bem preparado, mas que depende exclusivamente dos jogadores”.
A fechar, Alejandro Domínguez apontou os pormenores como a “chave” para o triunfo. “Todos os detalhes que têm a ver com a estratégia e o aspecto psicológico vão fazer com que o jogo caia para o nosso lado ou para o outro. Para estarmos muito fortes psicologicamente, pois estes jogos estão mais na cabeça do que nas pernas, será decisivo o público. Para que os jogadores se sintam bem, confiantes e entrem com vontade, será crucial ter um pavilhão ao rubro que nos empurre”.