"Temos de ser melhores no um contra um e mais eficazes nas bolas paradas"
19 Out, 2023
Alejandro Domínguez perspectivou o dérbi desta sexta-feira com o SL Benfica
A equipa de hóquei em patins do Sporting Clube de Portugal recebe esta sexta-feira (21h00) o SL Benfica, no Pavilhão João Rocha, para a quarta jornada da fase regular do Campeonato Nacional.
A atravessar um bom momento, os Leões são líderes da tabela, somam três vitórias no mesmo número de jogos e detêm uma das duas defesas menos batidas da prova, com o técnico Alejandro Domínguez a garantir que o plantel chega ao dérbi “cheio de moral e motivação”.
“Moral devido aos resultados, pois estamos felizes por ter conseguido três vitórias, ainda que isso faça parte do passado. E motivação porque vamos defrontar o Campeão Nacional, com o qual perdemos a final da Elite Cup”, começou por afirmar aos meios de comunicação do Clube.
“O SL Benfica é um rival duro e com muitos argumentos, mas estamos bem preparados para, juntamente com os adeptos em nossa casa, tentar ganhar. Isso dar-nos-ia uma margem de pontos que, por agora, não é significativa porque estamos no início, mas é sempre melhor estar em cima do que em baixo”, frisou, destacando a importância dos detalhes nestes encontros.
“Os pormenores são as bolas paradas e a eficácia neste capítulo, tanto a defender como a atacar, bem como os duelos individuais. Em ambas as equipas há muitos jogadores com capacidades reais de desequilibrar e que são capazes de decidir um jogo. Temos de ser melhores no um contra um e mais eficazes nas bolas paradas. Tudo o resto será duro, mas isto será vital”, assegurou.
O timoneiro verde e branco salientou ainda a “capacidade de resiliência e o espírito” que os seus jogadores têm vindo a demonstrar. “É isso que me tem apaixonado nesta equipa e no Clube. Este é o ADN do Sporting CP, um clube de lutadores e que em qualquer cenário consegue dar a volta”, atirou, antes de dar como exemplo o triunfo da equipa de basquetebol Leonina frente aos húngaros do Alba Fehérvár (83-79), na primeira ronda da fase de grupos da FIBA Europe Cup.
“Ontem estive no jogo europeu do basquetebol e saí até emocionado. Era um adversário difícil e estivemos a ganhar por 15, mas depois vimo-nos a perder, sendo que no final conseguimos dar a volta. É esse o nosso ADN e é algo que nunca se pode perder. Com a nossa equipa, mesmo no pior cenário possível, não te podes ir embora do Pavilhão porque tudo pode acontecer”, atirou.
A fechar, Alejandro Domínguez deixou um apelo aos Sportinguistas.
“Estou certo de que os adeptos vão marcar presença, mas gostava de não ver qualquer cadeira vazia amanhã no Pavilhão João Rocha, e não digo isto apenas para que nos apoiem. Gostaria que viessem para podermos dar-lhes uma alegria e um bom presente para que vão para casa felizes”.