Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto José Lorvão

Alejandro Domínguez: "Equipa sólida durante os 50 minutos"

Por Sporting CP
18 Nov, 2023

Treinador satisfeito com goleada aplicada ao HC Turquel

No final da vitória da equipa de hóquei em patins do Sporting Clube de Portugal sobre o HC Turquel por 6-1, Alejandro Domínguez analisou o encontro em declarações aos meios de comunicação Leoninos.

"O empate em Oliveira de Azeméis, depois da exibição realizada, deixou um amargo de boca. Queríamos voltar à competição com força, com personalidade e com o nosso ADN bem definido. Fizemos isso hoje, a equipa esteve francamente bem. Defensivamente, na primeira parte, fomos tão fortes que conseguimos criar muitos ataques. Não conseguimos concretizar grande parte delas, umas por demérito nosso e outras porque o Diogo Almeida [guarda-redes do HC Turquel] estava preparado e foi inteligente. A equipa mostrou-se muito sólida durante os 50 minutos, fico contente. Quem nos veio ver voltou para casa satisfeito", começou por dizer na zona de entrevistas rápidas.

Para o treinador verde e branco, o emblema de Alvalade deve continuar a trabalhar os lances de bola parada, estando confiante na capacidade dos atletas: "Muitos títulos e jogos são decididos nas bolas paradas. Temos de continuar a trabalhar muito nesse aspecto, como temos feito. Esta época temos muitos especialistas, vários jogadores que podem cobrar as bolas paradas. Acredito que vamos ter uma eficácia mais alta".

Por fim, Alejandro Domínguez elogiou a resposta do Sporting CP depois do empate em Oliveira de Azeméis.

"Trabalhámos durante a semana as coisas que fizemos mal contra a UD Oliveirense e a equipa apareceu com uma intensidade altíssima. Para criarmos uma hegemonia e sermos regulares, vamos precisar disso todo o ano, em todos os jogos", explicou.

Ferran Font, autor de três golos na partida, também esteve na zona de entrevistas rápidas e comentou o desafio.

"Sabíamos que o HC Turquel era uma equipa difícil. São atrevidos, jogam alto, têm bons jogadores. Entrámos muito sérios no jogo, a jogar o que queríamos. Acabou por correr bem. O Diogo [Almeida] fez uma grande exibição, mas conseguimos ganhar vantagem no marcador e fizemos um bom jogo", referiu, antes de falar do rendimento individual.

"Precisava, vinha de umas semanas difíceis. A equipa ajudou-me e correu-me bem. Vou trabalhar para este momento não mudar e continuar ajudar a equipa nas vitórias", concluiu.