Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto José Lorvão

Entrada com o patim direito na WSE Champions League

Por Sporting CP
30 Nov, 2023

Triunfo Leonino em casa do Reus Deportiu por 2-5

A equipa de hóquei em patins do Sporting Clube de Portugal entrou com o patim direito na WSE Champions League ao triunfar em casa do Reus Deportiu, por 2-5, na primeira jornada da fase de grupos (grupo B) da principal prova europeia da modalidade.

Os Leões orientados por Alejandro Domínguez assinaram exibição muito adulta e personalizada frente a uma das mais fortes equipas espanholas, justificando totalmente o triunfo na Catalunha. Ao intervalo, a vantagem era já de 0-2, com os golos a pertenceram a Facundo Bridge, aos dez minutos, e Gonzalo Romero, com pouco mais de um minuto e meio para jogar na primeira parte, num remate indefensável.

Os primeiros 25 minutos do Sporting CP em Reus foram de uma equipa muito sólida, de enorme entreajuda e que mostrou ter o adversário muito bem estudado. Foram poucas as possibilidades da equipa adversária para poder criar perigo junto à baliza de Ângelo Girão, que esteve sempre atento e ao melhor nível, quando chamado a intervir.

O Sporting CP foi a equipa mais perigosa e teve nos primeiros minutos um remate de Gonzalo Romero ao poste. No entanto, foi imediatamente a seguir a uma pausa técnica pedida por Alejandro Domínguez que o Sporting CP se adiantou no marcador, com Facundo Bridge a embalar e a rematar colocado, fora do alcance de Candid Ballart.

Estava feito o mais difícil, desbloquear o marcador, num jogo em que os Leões foram sempre mais equipa, mas no qual tiveram de passar por um susto quando foi assinalada grande penalidade a favor do Reus Deportiu por falta sobre Martí Casas. Ainda assim, Sergi Aragonés viu o seu remate defendido por Girão.

Já se sabe que no desporto quem não marca sofre, e foi mesmo o Sporting CP a ampliar para 0-2 por Gonzalo Romero, num golo ao seu melhor estilo através de um remate pleno de força e colocação, depois de ganhar espaço para puxar o stick atrás.

No segundo tempo, o Reus Deportiu entrou a todo o gás e reduziu para 1-2 com cerca de quatro minutos de jogo. Apesar disso, a resposta foi quase imediata por parte do Sporting CP, com uma ‘stickada’ do meio da rua de Matías Platero que resultou no 1-3.

O Sporting CP tinha o jogo controlado e voltou a marcar (1-4), em novo remate da autoria de Gonzalo Romero, na sequência de una jogada individual do hoquista Leonino. Com quase metade da segunda parte jogada, o Reus Deportiu voltaria a reduzir a diferença com um desvio à boca da baliza, mas a reacção Leonina não tardou, nem o 2-5, assinado por Ferran Font.

O Sporting CP pôde depois gerir os minutos finais com a vantagem de três golos no marcador e fê-lo com categoria (perto do final, Gonzalo Romero não concretizou um livre directo), alcançando uma vitória convincente na estreia na presente edição da WSE Champions League com uma exibição de mão cheia.