Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto João Pedro Morais

Alejandro Domínguez: "É muito importante estarmos focados"

Por Sporting CP
10 Jan, 2024

​Hóquei em patins recebe o CP Calafell esta quinta-feira para a WSE Champions League

A equipa principal de hóquei em patins do Sporting Clube de Portugal tem encontro marcado esta quinta-feira (19h30) com os espanhóis do CP Calafell, no Pavilhão João Rocha, para a segunda jornada do grupo B da WSE Champions League.

Depois de terem entrado com o patim direito em 2024 ao baterem o sempre exigente OC Barcelos (4-2), para o Campeonato Nacional, os Leões viram agora o foco para as provas europeias, com o técnico Alejandro Domínguez a alertar para a importância de mudar o chip.

“Fizemos um jogo inteligente e completo contra o OC Barcelos, mas já passou. O risco de ganhar a um rival directo com uma certa autoridade é no jogo seguinte não teres o nível de activação necessário para competir bem. A equipa está bem e estamos com uma grande dinâmica, mas a confiança também pode ser má. Amanhã temos de entrar na pista com tudo o que temos para disputar um jogo europeu que será complexo”, afirmou aos meios de comunicação Leoninos.

“Estamos focados em não deixar que aconteça o que aconteceu no ano passado com o Reus Deportiu, pois não jogámos como devíamos. Aprendemos a lição e a equipa está focada e com vontade de enfrentar um jogo que vai ser muito complicado”, garantiu, analisando o CP Calafell.

“É um adversário que tem jogadores com muita experiência e que competem muito bem. Eles vão ceder-nos a iniciativa do jogo e vão esperar para perceber as suas opções, mas a nossa intenção é não permitir nada. Temos de apresentar uma defesa muito alta e agressiva para que o jogo fique muito longe para eles. Se jogarmos num ritmo mais pausado, eles são uma grande equipa nesse modelo. É muito importante que amanhã estejamos todos muito focados”, frisou.

Alejandro Domínguez reforçou depois a importância de a equipa entrar na pista com o máximo de concentração diante do actual oitavo classificado da Liga espanhola. “A cada dia que passa, a competição aproxima-se das fases decisivas e isso obriga-nos a estar a 100% e muito perto da nossa melhor versão. Se não for assim, qualquer equipa tem capacidade para ganhar, e este CP Calafell não é uma equipa qualquer”, sublinhou o técnico, pedindo o apoio dos Sportinguistas.

“Quando um jogador entra na pista e tem adeptos nas bancadas a apoiar, a atitude é outra. Claro que cada vez que jogamos no Pavilhão João Rocha fazemo-lo com o máximo profissionalismo, mas se houver muito público ainda melhor. Seria muito bom que o ambiente no Pavilhão João Rocha intimidasse um pouco o adversário para que eles não se sintam tão cómodos”, rematou.