Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Isabel Silva

Ângelo Girão: "Temos muita vontade de ganhar"

Por Sporting CP
05 Jun, 2024

Sporting CP desloca-se ao reduto do FC Porto, esta quinta-feira às 20h00, para as meias finais do play-off

A equipa de hóquei em patins do Sporting CP defronta esta quinta-feira o FC Porto, às 20h00, na Dragão Arena para o jogo três da meia-final do play-off e em antevisão à partida, o guarda-redes Leonino Ângelo Girão lançou a receita em busca do sucesso: personalidade e identidade próprias, sem nunca abdicar das premissas que caracterizam os campeões europeus.

“No jogo um sabemos que fizemos uma má primeira parte. O FC Porto jogava em casa e sabemos que isso tem um peso grande em todas as equipas. Eles foram bastante duros, nós não conseguimos lidar com isso. Também o facto de as faltas terem acumulado para o nosso lado e não para o lado deles teve um impacto grande na nossa maneira de actuar. Quando se acaba uma primeira parte a perder 2-0 e oito faltas para o nosso lado e duas para eles é complicado. Não atiramos as culpas só para esse ponto, é um ponto muito importante, mas sabemos que não estivemos ao nosso nível, sabemos que independentemente da maneira de o FC Porto jogar, nós temos de ter a nossa maneira de actuar e esta equipa não pode fugir a isso. Vamos ao Dragão com esse pensamento, a saber que pode, eventualmente, acontecer o mesmo cenário. O que nós queremos é mantermo-nos fiéis à nossa imagem, aquilo que sabemos fazer e que nós jogamos, porque não podemos jogar de uma maneira no Pavilhão João Rocha e depois jogar de outra maneira noutros pavilhões. Temos de ser iguais a nós mesmos, independentemente do resultado. Temos muita vontade de ganhar. Não estamos a pensar na eliminatória, estamos a pensar jogo a jogo e vamos ao Dragão claramente com o intuito de ganhar, mas acima de tudo e é a única coisa que peço à nossa equipa, é que toda a gente se mantenha fiel aquilo que é”, disse o capitão Leonino em declarações aos meios de comunicação do Clube, na antevisão à partida.

Jogar sem medo de ser feliz, independentemente do ambiente mais adverso, é para Girão um ponto de honra, até porque frisa, o Sporting CP não teme nenhum adversário.

“A primeira vez que ganhámos esta época ao FC Porto foi para a Liga dos Campeões, sabemos que o FC Porto é a equipa que tem o domínio do hóquei nacional nos últimos anos, têm conquistado muitos troféus a nível nacional, têm uma excelente equipa, dotada de grandes jogadores, de grandes individualidades, têm um estilo de jogo muito forte. São muito ofensivos e nós sabemos os pontos que temos de controlar do FC Porto. Mas acho que devemos olhar mais para nós, aquilo que temos de fazer. A nossa personalidade tem de vir ao de cima. Depois, claramente, as individualidades têm de aparecer e da mesma maneira que eles têm grandes individualidades, nós também temos. Não temos medo de jogar contra ninguém, principalmente contra estas grandes equipas, já o provámos este ano. Temos de apresentar esse ADN, que é o que temos de mais forte, a união que temos, o espírito de grupo e o não ter medo de perder. Depois, os pormenores técnicos, isso faz parte dos segredos do jogo, a maneira como temos de jogar.”

Apesar de o jogo ser fora, Girão apelou aos Sportinguistas que consigam estar na Dragão Arena, para darem o apoio à formação Leonina.

 

“Faz muita diferença [ter o apoio dos adeptos Leoninos nos jogos fora]. Eles [portistas] vão estar em maior número [quinta-feira], como é óbvio, mas sabemos que com os adeptos somos mais fortes e naquelas fases que vão acontecer no jogo em que estaremos mais em baixo, os adeptos são fundamentais para nós e esperamos que eles possam comparecer na Dragão Arena”.

 

Com duas vitórias recentes frente ao FC Porto, na Liga dos Campeões e no jogo dois das meias-finais do play-off, Ângelo Girão vinca o efeito vitamínico na motivação com os sucessos diante do dragões.

 

“Ganhar traz sempre confiança. A vitória na Liga dos Campeões trouxe-nos confiança e ainda mais do que isso, trouxe-nos aquela sensação de que nós podemos. Tivemos um ano e meio em que falhámos alguns objectivos e estivemos presentes nas finais e isso traz dúvidas, mas esta vitória na Liga dos Campeões e agora a vitória sobre o FC Porto traz-nos confiança de que podemos bater um adversário que realmente é muito forte em todos os aspectos. Acho que é uma eliminatória muito igualada, muito nivelada, que seja correcta, leal e decidida nos pormenores”.