Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto João Pedro Morais

Edo Bosch: "Dou valor à remontada"

Por Sporting CP
26 Out, 2024

Técnico no rescaldo do triunfo na meia-final da WSE Continental Cup

No final da partida e em conferência de imprensa, o treinador da equipa de hóquei em patins do Sporting Clube de Portugal, Edo Bosch, fez a análise ao triunfo Leonino por 5-4 diante do ASD Follonica Hockey, que valeu a passagem dos Campeões Europeus à final da WSE Continental Cup.

“O objectvo era passar à final, jogando bem ou jogando mal. A verdade é que tivemos altos e baixos em todo o jogo, nem entrámos muito bem sobretudo a nível defensivo, mas fizemos dois bons contra-ataques e colocámo-nos a ganhar por 2-0, depois sofremos o 2-1, ainda voltámos outra vez a colocar-nos a 3-1, mas a verdade é que o 3-2 nos fez um pouco de dano. Custou-nos. Queríamos e sabíamos que chegar ao intervalo com 3-1 era importante. Depois, a formação italiana não é uma equipa qualquer, tem gente muito experiente, que joga bem hóquei e sabe o que quer. Não tem um ritmo dinâmico, mas é o que eles querem, procuram um ritmo mais lento para tentar deixar o adversário nervoso e a verdade é que no início da segunda parte conseguiram, mas os nossos jogadores tinham na cabeça que queriam estar na final de amanhã e tudo fizeram para isso. Dou valor à ‘remontada’, na qual arriscámos, também tivemos aquela ‘estrelinha’, mas aconteceu porque a procurámos”, resumiu.

O técnico referiu ainda que haverá aspectos a corrigir no jogo para a final deste domingo. “Somos uma equipa que já demonstrou em várias ocasiões que defendemos muito bem e hoje foi uma das coisas que não conseguimos assentar bem na pista. No passado sábado, frente ao HC Braga, acho que fizemos uma excelente defesa. Hoje frente a um adversário com algumas características similares, não conseguimos estar tão bem. A partir daí saíram contra-ataques. Ao não conseguir a estabilidade defensiva, nós não conseguimos estar tranquilos no ataque. Não me preocupa muito, os nossos jogadores estão habituados a jogarem finais, sabem o que fazer para ganhar uma final, mas o que lhes vou pedir para amanhã, sobretudo, é que as finais se ganham a defender e temos de fazer uma defesa melhor do  que hoje, que nos vai levar não só a defender, mas que nos vai levar também a ter melhores contra-ataques, e que nos vai levar a ter um jogo mais calmo, mais tranquilo e mais fluído no ataque”, lançou Edo Bosch.     

Alessandro Verona, jogador do Sporting CP que fez o 5-4 já no prolongamento, fez a análise do jogo à DAZN. “Estou contente pelo golo, mas sobretudo pela vitória. Queríamos gerir melhor o jogo com a vantagem de dois golos. O ASD Follonica Hockey é uma equipa bem organizada, nunca desiste, mas nós com o coração conseguimos chegar à final de amanhã. Entrámos muito bem, mas depois cometemos erros que não podemos cometer e em cada erro eles marcaram golos. Ganhámos o jogo no final e agora é pensar no jogo de amanhã”, apontou.