Leões goleiam La Vendéenne no caminho até à Champions
02 Nov, 2024
Passagem à fase de grupos decide-se frente ao OC Barcelos, este domingo
A equipa principal de hóquei em patins do Sporting Clube de Portugal venceu, neste sábado, o La Vendéenne por 8-3 no primeiro jogo da ronda de qualificação do Grupo 2 da WSE Champions League.
Só a vitória interessava aos Leões que amanhã, domingo, jogam frente ao OC Barcelos o tudo ou nada na prova que conquistaram em 2023/2024. As duas equipas venceram a formação francesa e a decisão é agora entre elas, só podendo uma seguir em frente.
Já se previa que a decisão fosse entre os dois emblemas portugueses, que eram favoritos neste grupo, com as duas equipas a não desiludirem. O OC Barcelos venceu o La Vendéenne por 8-0 na sexta-feira e hoje foi a vez de o Sporting CP o fazer, mas por outros números, igualmente expressivos.
Ainda assim, a formação francesa, actual sexta classificada no campeonato francês, até foi quem abriu o marcador neste encontro, fazendo os Leões correrem atrás do prejuízo a partir dos sete minutos. No entanto, o 1-1 chegou dois minutos depois pelo regressado Nolito Romero, que não desperdiçou a oportunidade na marca de grande penalidade.
Feito o empate, os comandados de Edo Bosch foram em busca da ‘cambalhota’ no marcador, mas só aos 19 minutos é que a conseguiram com um golo de Rafa Bessa. Depois, aos 27 minutos, Nolito Romero voltou a marcar e fez o 3-1 com que os Leões foram para o intervalo.
O resultado só ganhou, por isso, contornos de goleada na segunda metade, com o Sporting CP a terminar com as aspirações francesas em três minutos. Toni Pérez fez o 4-1 e João Souto bisou no espaço de um minuto, dando aos Leões o conforto de cinco golos de diferença (6-1).
Apesar disso, o La Vendéenne não desistiu e reduziu logo a seguir, mas Roc Pujadas não tardou muito em devolver a vantagem anterior aos Leões e Ângelo Girão segurou-a logo a seguir com mais uma defesa, num livre directo que tinha resultado em cartão azul para João Souto.
Nessa altura, ainda faltavam 13 minutos para jogar, com a formação francesa a chegar mesmo ao terceiro golo, cinco minutos depois, e Roc Pujadas a seguir a sentenciar o marcador em 8-3 para o Sporting CP.
Um resultado justo e condizente com o que se passou em campo e com o Sporting CP a fazer o que lhe competia.