Leões falham acesso à WSE Champions League
03 Nov, 2024
OC Barcelos levou a melhor, vencendo por 3-2
A equipa principal de hóquei em patins do Sporting Clube de Portugal perdeu, neste domingo, frente ao OC Barcelos por 3-2 no derradeiro encontro de qualificação para a fase de grupos da WSE Champions League, falhando assim o acesso à mesma e a possibilidade de defender o título alcançado na última temporada.
Os Campeões Europeus até entraram bem na partida e Nolito Romero teve a possibilidade de abrir o marcador aos cinco minutos, na marca de grande penalidade, mas o argentino viu o guarda-redes adversário defender e logo a seguir foi o OC Barcelos que chegou ao golo, reagindo à bola parada e defendida num contra-ataque rápido.
Assim, o Sporting CP viu-se em desvantagem numa fase muito inicial do jogo e teve de ir atrás do prejuízo, focando-se na baliza adversária. Ainda assim, quem esteve mais perto de marcar logo a seguir foi o OC Barcelos, com Ângelo Girão a impedir o 2-0 com uma boa defesa.
Tentava a turma Leonina empatar, mas a pontaria foi falhando e, aos 18 minutos, o OC Barcelos conseguiu fazer o segundo golo, complicando ainda mais a tarefa ao Sporting CP, que até ao intervalo não conseguiu reduzir.
A reacção teria então de surgir na segunda metade, e surgiu, com os comandados de Edo Bosch a entrarem bem e focados na baliza contrária, mas, na primeira grande ocasião, de bola parada, Nolito Romero atirou ao poste. Logo a seguir o argentino teve nova oportunidade, de livre directo, mas voltou a não conseguir reduzir.
No entanto, não tardou muito mais para o Sporting CP chegar ao golo, e impor maior justiça ao resultado, com Toni Pérez a fazer o 2-1 quando faltavam 20 minutos para o final do encontro. Seguiram-se depois ocasiões para empatar pelo espanhol e pelo compatriota Roc Pujadas, mas o guardião do OC Barcelos levou a melhor. O mesmo aconteceu perante João Souto que, de livre directo, também tentou o 2-2.
Como se costuma dizer, quem não marca, sofre e foi o que aconteceu logo a seguir. O OC Barcelos ganhou livre directo, devido à décima falta verde e branca, e Miguel Rocha não desperdiçou. O mesmo adversário teve logo depois nova oportunidade de bola parada, mas desta vez Ângelo Girão levou a melhor e manteve o 3-1.
Novamente com dois golos de desvantagem e com o passar dos minutos, complicava-se a vida para o Sporting CP, mas os Leões não desistiram e Nolito Romero, aos 42 minutos, desta feita, não desperdiçou na marca de grande de penálti, fazendo o 3-2.
A turma Leonina foi então em busca do empate, mas, com algum nervosismo à mistura, já não conseguiu o 3-3. Facundo Bridge teve a melhor ocasião para o fazer, a dois minutos do final, mas atirou ao poste.
Apesar de terem tentado de todas as formas, o dia pareceu ‘não’ para os Leões que, depois do golpe do 1-0, viram várias bolas ir ao ferro e, sem marcar, caíram eliminados na WSE Champions League em França, onde se jogou toda a fase de qualificação do Grupo 2.