Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto João Pedro Morais

Toni Pérez: "Temos de impor o nosso ritmo e o nosso jogo"

Por Sporting CP
06 Dez, 2024

Leões do hóquei em patins recebem Candelária SC

A equipa de hóquei em patins do Sporting Clube de Portugal recebe este sábado o Candelária SC para a oitava jornada da fase regular do Campeonato Nacional, uma partida encarada com os habituais cuidados por parte da formação Leonina, com Toni Pérez a ser o porta-voz da formação de alvalade, em declarações aos meios do Clube.

“O Candelária SC é um adversário que está a fazer as coisas muito bem no Campeonato, se calhar não tem os pontos que merecia, porque estão a fazer resultados muito apertados contra equipas de cima também. Sabemos que vai ser um jogo complicado, que é em nossa casa. Temos de impor o nosso ritmo, o nosso jogo e conseguir os três pontos”.

O regresso ao Campeonato marca também o regresso da equipa de hóquei em patins aos jogos e casa, uma circunstância sublinhada com muito gosto pelo avançado Leonino, depois dos jogos fora para a WSE Cup em casa do HC Braga e para a Taça de Portugal, na Parede. “Voltar a casa é sempre bom, temos sempre saudades de jogar no nosso pavilhão, com a nossa gente, com os nossos adeptos. Sabemos da importância deles e eles sabem da importância que têm nos nossos jogos. É importante que estejam do nosso lado, porque nós precisamos deles neste campeonato tão difícil, em que qualquer jogo é importante conseguir os três pontos e sabemos assim tem de ser, lutar pelos três pontos junto com eles e de certeza que vamos conseguir”.

Toni Pérez reconhece que há uma ‘formatação’ feita em função da natureza diferente das provas que o Sporting CP está a jogar. “As competições são totalmente diferentes, a WSE Cup é uma eliminatória a duas mãos, sabendo que conseguindo um empate lá, agora temos de certificar o passe cá. A Taça de Portugal era um jogo a eliminar, quem perdesse ia para casa, conseguimos passar e esperamos pela próxima ronda. O Campeonato cada três pontos são muito importantes. Sabemos disso. Já sofremos uma derrota inesperada, que não pode acontecer, temos de entrar sempre em campo para ganhar e é isso que temos de conseguir no sábado”.

Frente ao Candelária SC, o jogador admite que a experiência Leonina em relação ao adversário pode ter impacto, mas advertiu para a mentalidade da equipa visitante. “Temos de impor o nosso ritmo, sabemos que eles são uma equipa jovem, que não tem medo de nada, que não tem nada a perder e isso também corre a favor deles, mas nós temos de impor o nosso hóquei, estamos na nossa casa e queremos os três pontos”.

Por fim, um convite aos Sportinguistas para darem força no Pavilhão João Rocha. “Eles sabem o quanto gostamos e precisamos do apoio, são os melhores do Mundo e com eles somos muito mais fortes”.