Joana Ramos eliminada por castigos
26 Nov, 2015
Derrota frente a Mi-Ri Kim na segunda ronda da fase preliminar do Grand Prix de Jeju
Joana Ramos foi eliminada esta madrugada na segunda ronda da fase preliminar da prova de -52kg do Grand Prix de Jeju, na Coreia do Sul.
A atleta ‘leonina’, actual 14.ª do ranking mundial da categoria, começou por derrotar a panamiana Kristine Jiménez (146.ª da hierarquia de -52kg) por ippon em menos de um minuto, perdendo depois com a sul-coreana Mi-Ri Kim, atleta da casa que ocupa o 52.º lugar do ranking, por castigos no final dos quatro minutos de combate (3-2).
A romena Andreea Chitu, líder do ranking mundial de -52kg, venceu a competição após derrotar na final por ippon a japonesa Mako Uchio, grande surpresa da prova. Roni Schwartz (Israel) e Priscilla Gneto (França) ganharam a medalha de bronze após vencerem Annabelle Euranie (França) e Mi-Ri Kim (Coreia do Sul), respectivamente.
De referir que o Grand Prix de Jeju conta com a participação de dez atletas portugueses num total de 434 participantes (245 masculinos, 189 femininos) em representação de 71 países. Sergiu Oleinic é outro ‘leão’ presente na Coreia do Sul.