Portugal defronta Suíça
13 Jul, 2015
Vitória por 7-2 frente à Argentina assegura ‘quartos’ do Mundial
A Selecção Nacional de futebol de praia corrigiu da melhor forma a inesperada derrota de sábado frente ao Senegal por 6-5, vencendo hoje a Argentina por 7-2 num encontro relativo à terceira e última jornada do grupo A do Campeonato do Mundo que se realiza em Espinho.
Portugal teve uma entrada fortíssima no encontro, chegando ao final do primeiro período em vantagem por 2-0 com golos dos Sportinguistas Belchior (9’) e Madjer (12’). No segundo tempo, a superioridade nacional manteve-se com Torres (16’) e Alan (18’) a aumentarem uma vantagem que chegaria a 6-0 no último período (mais um golo de Alan e outro de Madjer), altura em que Sirico e Hilaire conseguiram reduzir. No último segundo, José Maria fez o 7-2 final após assistência do guarda-redes Tiago Petrony.
Os ‘leões’ Jordan, Madjer e Belchior voltaram a ser titulares, ao passo que Rui Coimbra e Tiago Petrony entraram no decorrer do encontro disputado na Praia da Baía.
Com este resultado, a Selecção Nacional garantiu o primeiro lugar do grupo A do Mundial com seis pontos, os mesmos do que o Japão, que venceu hoje o Senegal por 4-3. No grupo B, a Itália assegurou a liderança com nove pontos após bater a Suíça por 6-4.
Assim, Portugal vai defrontar a equipa helvética nos quartos-de-final da prova, naquela que é a reedição do encontro de atribuição da medalha de bronze dos I Jogos Europeus.