Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Juvenis apresentam-se

Por Jornal Sporting
13 Jul, 2015

Dois reforços para a temporada 2015/2016

Ainda mal havia terminado a época 2014/2015 – com um empate frente ao recém-consagrado Campeão Nacional Valongo a cinco e uma derrota com o Mealhada por 2-1 - e já os juvenis davam início à temporada 2015/2016. Esta segunda-feira, os atletas da equipa liderada por João Baltazar visitaram o Museu Mundo Sporting naquele que foi o primeiro contacto dos atletas que transitam da época anterior com os dois reforços: João Sousa, defesa/médio proveniente do Alenquer e Miguel Marques, guardião ex-HC Sintra.

“Os reforços vêm equilibrar a equipa que assim continuará bem dividida entre miúdos de primeiro e segundo ano. O João é um jogador pedido especificamente pelo treinador e o Miguel é um guarda-redes que vem dar maior competitividade à equipa. São miúdos que aceitaram o convite de imediato. A grandeza do Clube dá-nos essa facilidade”, adianta João Alves, director da modalidade.

Os novos hoquistas também depuseram, já com a camisola ‘verde e branca’ vestida. “Vim para um Clube diferente. É uma experiência nova e espero ganhar tudo o que estiver ao nosso alcance”, atirou João Sousa, defesa/médio que considera a velocidade a sua principal arma. Miguel Marques, guarda-redes, cumpre o sonho de ostentar o emblema do coração. “Sou do Sporting desde pequeno. Vou ter uma tarefa difícil mas com a força de vontade que sempre tive espero contribuir para o sucesso da equipa. Espero que sejamos campeões nacionais”.

Frederico Neves, Gonçalo Dias, Diogo Miranda, António Estrela, Vasco Miranda, Diogo Alves, José Tiago, André Jacinto e o guarda-redes Marcelo Araújo compõem o restante elenco.

João Alves considera uma equipa sem estrelas e com condições para lutar pelo título nacional que já foge ao ‘leão’ desde 2011, conquistado em Barcelos. “É uma equipa equilibrada e sem estrelas. Vamos privilegiar o colectivo e esperamos chegar à fase final e conquistar o título nacional que já nos foge há alguns anos”.

Vasco Miranda e António Estrela vêm de desfechos diferentes em 2014/2015. O primeiro, representando os iniciados, chegou ao quarto lugar do Campeonato Nacional. “A época que agora terminou correu mais ou menos dentro do esperado. Fomos passando as várias fases do Nacional até chegarmos aos últimos quatro. Fomos muito motivados mas a sorte não esteve do nosso lado. Agora vamos pensar da mesma forma, jogo a jogo, dar sempre tudo e esperar terminar todas as etapas em primeiro”, referiu o primeiro.

António Estrela jogou pelos juvenis que não foram felizes na época que agora findou, sendo afastados do Nacional na primeira fase. “Correu-nos mal. Ainda assim vencemos o Campeonato Regional sem derrotas e este ano é o que tentaremos fazer também, juntando o Campeonato Nacional”.

Quanto à visita ao Museu Mundo Sporting, integrada na apresentação da equipa, o director ‘verde e branco’ considerou importante para que as jovens promessas percebam a realidade do Clube que representam. “É importante passarmos os 109 anos de história a estes atletas, para que conheçam a camisola que envergam. Espero que esta visita se reflita nas suas acções dentro de campo. Tencionamos fazer o mesmo com os restantes escalões, para que saibam o que é a grandeza do Sporting”, finalizou João Alves.

Os atletas que nunca tinham visitado o Museu, ficaram surpreendidos com a quantidade de troféus expostos. “Quando entrei pensei ‘é só isto?’, mas depois, ao entrarmos, fascinou-me a quantidade de troféus e de grandes referências do nosso desporto”, disse Miguel Marques. João Sousa ficou mais interessado na zona dedicada ao hóquei em patins e ao ciclismo. “Fiquei surpreendido. É sempre bom ver a história do Clube que vamos representar”, frisou.

Vasco Miranda e António Estrela não são novos em Alvalade, no entanto, o que viram no Museu não os deixou indiferentes. “Não tinha a noção de que tínhamos tantos títulos. Foi a minha primeira vez aqui no Museu e é visível a grandeza do Clube. Fico grato por ter tido a oportunidade de ter cá vindo”, referiu Vasco, destacando também a vigorosa Taça do Século, conquistada pelos ‘leões’ em 1953. António sublinhou a preferência pelo hóquei. “É o meu desporto. É importantes vermos estas conquistas. Foram muitas e em muitas modalidades”.

Numa época que se quer de títulos, nada melhor que começá-la a ver os anteriores troféus almejados pelo Clube de Alvalade.