Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Derrota no último jogo de Francisco Bessa

Por Jornal Sporting
01 Nov, 2015

Sporting perde com Benfica por 26-14 no adeus do capitão 'leonino'

Seria sempre um jogo especial no Estádio Universitário de Lisboa, ou não estivessem em confronto os eternos rivais Sporting e Benfica. Mas este tinha outra particularidade mais simbólica: tratava-se do último encontro do capitão Francisco Bessa pelo conjunto ‘verde e branco’. Ainda assim, a despedida foi amarga, com uma derrota por 26-14 na quarta jornada da fase regular do Campeonato Nacional da 1.ª Divisão.

Com esta derrota, a terceira da época, os ‘leões’ mantêm o sétimo lugar da classificação com quatro pontos, a um do V. Setúbal, última equipa na zona de acesso aos ‘playoffs’ finais. Na próxima jornada, o Sporting recebe o Vila da Moita, actual nono posicionado com apenas dois pontos conseguidos até ao momento em quatro encontros.

“Dei o meu máximo mas não foi o suficiente”, admitiu Francisco Bessa no final do jogo. “É complicado separar-me dos meus colegas, sobretudo sendo um dos líderes. Ainda assim, a equipa vai ficar bem entregue a uma bom grupo de capitães”, complementou à reportagem do Jornal Sporting visivelmente emocionado.

“Foi uma experiência muito gratificante ter representado o Sporting. Ao contrário do que me disseram, não foi um passo atrás mas sim a maneira de ajudar a formar uma grande equipa”, salientou ainda o antigo capitão ‘verde e branco’, que terá de sair da equipa por motivos profissionais, em jeito de balanço da passagem pelo Clube.

Por último, Francisco Bessa quis também deixar uma mensagem a todos os adeptos para serem o ’16.º jogador’ da equipa: “Apoiem esta equipa que tem muita qualidade e vai trabalhar para ultrapassar este momento menos bom”.