"Esta equipa está cá para a luta"
04 Nov, 2017
Hugo Silva ficou contente com a imagem que os seus pupilos passaram aos Sportinguistas
O treinador da equipa de voleibol do Sporting CP, Hugo Silva, mostrou-se agradado com a exibição dos leões frente à Fonte do Bastardo (3-0), à passagem pela 7.ª jornada do Campeonato Nacional.
"Era um jogo em que queríamos muito passar uma imagem diferente daquela que passámos no último jogo [no Pavilhão João Rocha]. Foi um conjunto de situações que fizeram com que na semana passada não viéssemos praticamente cá. Queríamos mostrar aos Sportinguistas que esta equipa está cá para a luta e para ir atrás de um objectivo que é sempre o mesmo no Sporting CP: vencer títulos", começou por dizer o técnico leonino no rescaldo ao encontro, considerando a recuperação efectuada no segundo set como decisiva para a história da partida.
"Tínhamos o set controlado, apesar daquela diferença inicial de 3 ou 4 pontos, devido ao serviço do passador do Bastardo. Houve alguma displicência da nossa parte. Não podemos entrar a perder esses pontos seguidos. Em nenhum jogo, não só neste. Despertámos ainda a tempo, fomos atrás e depois com um serviço de qualidade acabámos de encostar na pontuação e fazer o nosso jogo de forma natural", acrescentou o técnico leonino, antes de abordar a ausência de Miguel Maia, que recupera de lesão.
"Com a idade, recuperar de doenças é sempre algo muito mais lento do que quando somos novos [risos]. Portanto, não queremos acelerar processos com o Miguel. Queremos trabalhar bem aquela musculatura dele. Não queremos arriscar porque ele vai ser importante nos momentos decisivos. Quando tiver a 100% estará disponível", explicou.
Por último, uma antevisão ao duelo deste domingo, também no Pavilhão João Rocha, frente ao Clube K. "Ganhar. Esse tem de ser o nosso pensamento. Apesar da pressão que nos querem sempre colocar, somos muito grandes, somos Sporting CP. Vão tentar abanar-nos, mas somos fortes!", concluiu.