Hugo Silva: "Vamos lutar com todas as armas que temos"
26 Fev, 2019
A antevisão do Vero Volley Monza-Sporting CP
A equipa de voleibol do Sporting Clube de Portugal está nas meias-finais da CEV Volleyball Challenge Cup e a primeira mão joga-se nesta quarta-feira, 26 de Fevereiro. Os italianos do Vero Volley Monza são o adversário na fase que junta as quatro melhores formações da prova e não se adivinha uma eliminatória fácil.
"Não nos podemos esquecer que é o regresso do Sporting CP a estas competições. Fizemos um trajecto imaculado em função de algumas dificuldades que tivemos pelo meio, como um resultado menos bom na Turquia a que demos a volta em casa num jogo que vai ficar marcado para todos. Chegar a uma meia-final não é para qualquer equipa. Estar entre os quatro primeiros numa competição tão importante como esta é gratificante e demonstra que o Sporting CP está bem vivo na modalidade. Estamos preparados para uma luta que vai ser difícil, mas nesta fase é difícil para qualquer um", começou por assegurar Hugo Silva, treinador dos campeões nacionais, em declarações à Sporting TV, antes de descrever o Vero Volley Monza.
"É uma formação recheada de grandes individualidades e que foi construída para ganhar esta competição e lutar pelo campeonato italiano, que é o campeonato mais competitivo do mundo. Tem grandes jogadores, muito talento, e fez um trajecto quase pleno nesta competição, praticamente sem perder sets, para além estar a fazer um campeonato nacional excepcional, com muita juventude à mistura. É uma equipa muito equilibrada e forte, mas temos de os encarar olhos nos olhos, lutar com todas as armas que temos e trazer a decisão da eliminatória para o Pavilhão João Rocha", considerou.
Segundo Hugo Silva, "havendo atitude, entrega e amor à camisola podem acontecer resultados inesperados". "Foi o que aconteceu contra os turcos e serve de exemplo para esta ronda", acrescentou.
Também Miguel Maia fez a antevisão da partida e demonstrou estar de acordo com o treinador. "O adversário vai-nos apresentar bastantes dificuldades, mas estamos convictos de que podemos fazer um bom jogo e discutir a eliminatória até ao fim. É o que vamos fazer, vamos dar tudo para que as coisas corram pelo melhor", disse o distribuidor à Sporting TV.
De acordo com o experiente atleta, os Leões vão, "de certeza absoluta, lutar até ao fim". "Temos de dar tudo e esperar que eles não estejam no melhor momento, porque estão habituados a ter jogos de um elevado grau de dificuldade todas as semanas. Mas temos de desfrutar e mostrar o nome do Sporting Clube de Portugal pela Europa fora", explicou.
Por fim, Miguel Maia revelou o que vai ser feito para tentar conseguir um bom resultado em Itália. "Temos de ser uma equipa bastante solidária. Vamos passar por momentos bastante difíceis, como o serviço deles. Vamos ter de segurar muito bem a recepção para construir o nosso jogo e fazer o mesmo: tentar dificultar a recepção deles com um serviço forte para lhes tirar a bola do distribuidor", frisou.
O jogo tem início às 19h30 portuguesas desta quarta-feira e vai ter lugar na Candy Arena, em Monza. A transmissão televisiva em directo está assegurada pela Sporting TV.