Da Roménia “há muito boas recordações”
26 Fev, 2019
Bosko Bjelanovic e Carlos Carneiro projectam jogo decisivo da Liga dos Campeões
Se há país onde o andebol do Sporting Clube de Portugal gosta de estar é na Roménia, local onde se encontra neste momento para defrontar o CS Dinamo Bucareste em jogo da segunda mão do play-off de acesso aos oitavos-de-final da EHF Champions League. Afinal, foi no país dos Cárpatos que os Leões conquistaram o último título europeu, em 2016/17. Mas foi também pela Roménia que passou a equipa que em 2010 conquistou a primeira Taça Challenge para o palmarés do Clube.
Presente nessas duas campanhas vitoriosas esteve Bosko Bjelanovic, ele que espera “regressar a Portugal com mais uma boa recordação da Roménia”: “Em 2010 eliminámos aqui o CSM Bacau no caminho para a conquista da primeira Taça Challenge e sete anos depois vencemos aqui a final da mesma competição.”
Em declarações ao Jornal Sporting e à Sporting TV, Bosko projectou o encontro diante do Dinamo, na próxima quinta-feira, e lembrou “que é importante que a equipa não perca a cabeça e que se mantenha focada durante todo o jogo.” O lateral realçou ainda o espírito de grupo do conjunto Leonino: “Espero ver neste grupo aquilo que sempre temos vindo a mostrar: união. Nos momentos difíceis, quando as coisas não estão a correr tão bem, esse espírito de grupo tem de vir ao de cima.”
Quem também fez parte da equipa que venceu a Taça Challange em 2017 foi Carlos Carneiro. O capitão do Sporting CP garantiu que o grupo liderado por Hugo Canela “está confiante”, mas lembrou que “as circunstâncias são completamente distintas” daquelas encontradas há dois anos, até porque desta feita, os Leões defrontam “o tricampeão da Roménia.”
Relativamente ao encontro da próxima quinta-feira, Carlos Carneiro deu a receita para que o Sporting CP saia de Bucareste com a qualificação na bagagem: “No ataque, temos de ter um grande discernimento, sabemos que o Dinamo é uma equipa agressiva e que aposta muito no contacto, para além de jogar perante o seu público. Nós vamos ter de manter a calma para tentarmos encontrar as melhores soluções.”
O encontro decisivo entre CS Dinamo Bucareste e o Sporting CP está agendado para as 20h00 (18h00 em Portugal), na Sala Lucian Grigorescu, Bucareste, Roménia.