Mamadou Gassama: "Temos de mostrar a intensidade com que jogámos no sábado"
04 Abr, 2025
Sporting CP recebe CS Marítimo, às 15h00, no sábado, para a 2.ª jornada da fase final do Campeonato
A equipa de andebol do Sporting Clube de Portugal recebe este sábado o CS Marítimo para a 2.ª jornada da fase final do Campeonato, a partir das 15h00, e em antevisão à partida, o ponta direito Mamadou Gassama alertou para especificidades de jogo da formação madeirense, em declarações aos meios do Clube.
“Queremos a vitória e o campeonato, sabemos que é um jogo muito difícil e diferente, porque é uma equipa que joga sete contra seis e para nós jogar com um a menos durante quase todo o jogo, vai ser complicado. Temos de mostrar a intensidade com que jogámos no sábado [frente ao SL Benfica], nestes jogos do Campeonato vamos defrontar equipas que jogam no 7x6 e temos de seguir em frente”.
O jogador Leonino caracterizou o adversário como uma equipa paciente no ataque. “O CS Marítimo tem um jogo lento, não podemos estar à espera que eles comecem a jogar. Temos de sair com intensidade na defesa, sobretudo, com muitas pernas, tentar dificultar o jogo deles e jogar rápido”, reforçando: “Jogar rápido pode ser o ‘truque’ porque o CS Marítimo joga com um a mais, tem muita paciência e essa paciência para a defesa, por vezes, é muito difícil”.
O jogador deixou ainda uma mensagem aos Sportinguistas para manterem o forte apoio à equipa. “Os nossos adeptos que continuem assim, o João Rocha é um factor muito importante para nós, uma motivação extra para nós e com eles, em vez de ficar sete contra seis vai ser sete contra sete”.