Reforços de visita ao Museu Sporting
02 Set, 2020
Miguel Maia acompanhou os novos voleibolistas do Clube
Os reforços da equipa principal de voleibol do Sporting Clube de Portugal visitaram, nesta quarta-feira, o Museu Sporting na companhia de Miguel Maia. Na sua maioria estrangeiros, os novos jogadores Leoninos ficaram a conhecer a história do Clube que agora representam, assim como o seu espólio.
Da fundação, ao futebol e modalidades, a vitrine do voleibol foi uma das paragens obrigatórias para o capitão verde e branco recordar e contar aos companheiros de equipa vários dos momentos que já viveu de Leão ao peito.
“A ideia desta visita foi ficarem a conhecer melhor o Sporting CP, um Clube com 54 modalidades e muitos troféus”, começou por dizer Miguel Maia, acrescentando: “O Sporting CP não é um clube qualquer e quem vem aqui sai fortalecido, com uma ambição ainda maior, e ainda mais vontade de fazer história”.
“Estes jogadores estão a chegar numa altura complicada, porque não há adeptos na rua nem nas bancadas, e, nesse sentido, poderiam perder o foco daquilo que é a grandeza do Sporting CP. Passando por aqui, penso que ficaram com a noção do Clube que representam”, disse o experiente voleibolista.
O reforço Robinson Dvoranen também falou após a visita, dizendo que ficou “realmente impressionado” com o facto de o Sporting CP “ter tantas modalidades e ser tão vitorioso em todas elas”. “Para mim é motivador e uma honra representar um Clube assim. Gostei de conhecer a grandiosa e magnifica história do Sporting CP”, referiu.
No final da visita ao Museu, os voleibolistas foram ainda ao relvado do Estádio José Alvalade palco da equipa principal de futebol.