Gersinho: "É uma equipa possível de ultrapassar"
25 Jun, 2021
Reacção do técnico ao sorteio europeu
A equipa principal de voleibol do Sporting Clube de Portugal vai defrontar os sérvios do OK Niš nos 16-avos-de-final da CEV Challenge Cup, competição europeia da modalidade, e Gersinho, treinador dos Leões, reagiu ao sorteio em declarações ao Jornal Sporting, abrindo boas perspectivas para o emblema verde e branco, mas não sem antes alertar para a qualidade do voleibol sérvio.
"A Sérvia é um país com tradição no voleibol e apresenta sempre boas selecções a nível mundial. O OK Niš é uma equipa inconstante ao longo dos últimos anos no seu campeonato e no ano passado chegou aos quartos-de-final da CEV Cup. Acredito que não é, propriamente, um clube de topo, mas também não é de subestimar. É uma equipa possível de ultrapassar, mas como em todos os jogos europeus, teremos de estar muito focados e preparados", realçou o técnico, acrescentando: "Vamos estudar o adversário e pelo que já vi têm alguns estrangeiros, mas a maior parte são sérvios, que geralmente são jogadores grandes e altos e jovens com talento".
O sorteio realizado esta sexta-feira, no Luxemburgo, ditou que os Leões vão receber o OK Niš entre os dias 30 de Novembro e 2 de Dezembro de 2021, sendo que a segunda mão, na Sérvia, vai acontecer entre 7 e 9 de Dezembro.
"Normalmente, prefiro jogar o segundo em casa, acho que faz muita diferença, porque o nosso pavilhão tem referências bastante diferentes dos outros. É alto, tem muito espaço e estas equipas jogam, normalmente, em pavilhões pequenos e as viagens não são fáceis", começou por dizer Gersinho, sublinhando depois: "Ainda assim, sempre que jogamos em casa temos vantagem, sobretudo se com a presença de público, que certamente nos ajudará".
Embora o embate ainda esteja longe no calendário, Gersinho quer um Sporting CP "consistente" para subir o primeiro degrau na CEV Challenge Cup, destacando: "São equipas contra as quais temos de servir muito bem".
Relativamente aos objectivos da equipa na Europa, o treinador brasileiro aponta com ambição às meias-finais. "Acho que esse deve ser sempre o objectivo. Sabemos que cada jogo tem a sua história, claro, até pelas viagens e estamos também dependentes de que o sorteio não nos cruze com equipas com outro tipo de investimentos, mas o objectivo é sempre esse, ficar entre os quatro melhores. Vamos à procura das meias-finais e depois se verá", concluiu Gersinho.