Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Isabel Silva

Derrota em jogo muito intenso

Por Sporting CP
12 Jan, 2022

Voleibol perdeu diante do Narbonne Volley (1-3)

A equipa masculina de voleibol do Sporting Clube de Portugal perdeu, esta quarta-feira, na recepção aos franceses do Narbonne Volley por 1-3 na primeira mão dos oitavos-de-final da CEV Challenge Cup.

Os forasteiros, actuais líderes da Liga Francesa, confirmaram o favoritismo, mas o conjunto de Gersinho esteve muito perto de levar o encontro para a 'negra', demonstrando que o Sporting CP ainda tem uma palavra a dizer na segunda mão - marcada para o próximo dia 20 de Janeiro.

O emblema de Alvalade começou com Tiago Pereira, Thiago Gelinski, Yohan León, Tiago Barth, Thomas Douglas-Powell, Joaquín Gallego e João Fidalgo, mas foi Martin Ramos a inaugurar o marcador para o Narbonne Volley. Os gauleses estiveram sempre por cima no primeiro set, mas nunca com uma margem extremamente confortável.

O Sporting CP não deixou o Narbonne Volley fugir, mas os visitantes geriram muito bem a vantagem e acabaram por vencer com justiça por 20-25.

No segundo set, tudo mudou. O Sporting CP apresentou-se completamente demolidar e 'vulgarizou' o Narbonne Volley. Thomas Douglas-Powell - um dos melhores em quadra - abriu as contas e os Leões chegaram ao 4-0, dando continuidade a essa boa entrada com 7-2, 11-4, 14-5 e 19-11 no resultado.

Com toda a naturalidade, o Sporting CP chegou ao 24-14 com um fantástico bloco de Joaquín Gallego e o set ficou fechado em 25-17, quando Rafael Araújo - um dos elementos mais perigosos do Narbonne Volley, serviu para a rede. 1-1 e tudo em aberto.

O equilíbrio voltou no terceiro set. Com Yohan León e Thomas Douglas-Powell em grande destaque no ataque e Thiago Gelinski muito bem na distribuição, o Sporting CP conseguiu disputar o triunfo até bem perto do fim, mas o Narbonne Volley foi mais forte nos últimos pontos e fechou em 22-25 (1-2).

Por fim, o quarto set foi, por larga margem, o mais intenso e emocionante. Joaquín Gallego começou com dois pontos e Thomas Douglas-Powell prosseguiu em excelente nível, assim como a restante equipa, sempre muito solidária.

O Sporting CP fez o 24-23 e podia ter feito o 2-2, mas o Narbonne Volley reagiu e virou para 24-25, mas começou aí um 'ponto cá, ponto lá' que durou até aos... 31-33, momento em que o bloco francês fechou o desafio em 1-3, um resultado algo inglório para a turma de Gersinho.

Sporting CP: Hugo Vinha, Tiago Pereira (10), José Masso (1), Victor Hugo, Thiago Gelinski, Yohan León (16), Robinson Dvoranen [C], Gil Meireles [L], Tiago Barth (11), Rafael Cavalcanti, Frederico Santos, João Fidalgo [L], Thomas Douglas-Powell (21) e Joaquín Gallego (10).