Leões nos oitavos-de-final da CEV Challenge Cup
21 Nov, 2024
Sporting CP voltou a derrotar o Kladno Volejbal (2-3)
A equipa principal masculina de voleibol do Sporting Clube de Portugal garantiu, nesta quinta-feira, a passagem aos oitavos-de-final da CEV Challenge Cup, depois de vencer o Kladno Volejbal por 2-3 no jogo da segunda mão dos 16avos disputado na República Checa.
Na semana passada, no Pavilhão João Rocha, os Leões tinham vencido por 3-0 e só precisavam de vencer dois sets no reduto adversário, mas voltaram a vencer a formação checa que deu melhor réplica nesta partida do que na primeira.
Ao Kladno Volejbal só interessava vencer por 3-0 ou 3-1, mas o Sporting CP entrou disposto a resolver cedo o encontro e venceu logo o primeiro set. Com uma vantagem de dois e três pontos na recta final, os Leões fecharam na segunda tentativa de set point graças a um serviço mal conseguido da formação checa: 21-25.
No segundo set, a história foi outra, com a equipa da casa sempre na frente. O Kladno Volejbal construiu cedo uma vantagem de quatro pontos (9-5), com o Sporting CP ainda a encurtar para apenas um a meio do set, mas a formação checa soube reagir e acabou por empatar o jogo: 25-18.
Essa vitória motivou o Kladno Volejbal, mas no terceiro set, e com a possibilidade de dar a eliminatória por decidida, os comandados de João Coelho não facilitaram. A turma Leonina controlou sempre o set e apesar da equipa da casa ainda ter virado o marcador (14-13), depois disso quase só deu Sporting CP, que acabou por vencer por 18-25.
Estava assim quase tudo decidido no encontro, com o objectivo mais importante a ser alcançado pelo Sporting CP e com João Coelho a mexer em toda a equipa, mas havia que terminar o jogo e, apesar da desilusão checa, o quarto set foi muito equilibrado e o Kladno Volejbal acabou por vencê-lo. Ainda assim, depois de 23-20, a decisão foi sendo adiada com o set a ficar na mão dos dois emblemas e a ir até aos 28-26.
Assim, com 2-2 no jogo, a partida teve de ir à negra para se conhecer o vencedor e foi o Sporting CP que acabou por vencer o derradeiro set. Sempre confortáveis, os Leões foram dobrando a vantagem (4-8; 6-12; 7-14) e fecharam em 9-15.
Os Leões, que voltam a jogar no domingo, em casa, diante do Castêlo da Maia GC, em jogo a contar para o Campeonato Nacional, já sabem que na próxima eliminatória da prova europeia vão defrontar o AKAA Volley, com o primeiro encontro a disputar-se na Finlândia.