Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto José Lorvão

Regresso às vitórias

Por Sporting CP
12 Fev, 2022

Triunfo claro em casa do Castêlo da Maia GC (0-3)

A equipa principal masculina de voleibol do Sporting Clube de Portugal visitou e venceu, este sábado, o Castêlo da Maia GC por 0-3 na partida da jornada nove da segunda fase do Campeonato Nacional.

Depois de um set inaugural equilibrado, os Leões de Gersinho dominaram de forma clara e voltaram, assim, ao caminho das vitórias, começarando um fim-de-semana de jornada dupla com o pé direito.

Com Tiago Pereira, José Masso, Robinson Dvoranen, Frederico Santos, Joaquín Gallego e o líbero João Fidalgo de início, a turma de Alvalade começou a correr atrás do resultado (7-5), mas chegaria com o 7-8, apontado por Tiago Pereira, à primeira vantagem no set inicial. Pouco depois, o emblema da casa ainda voltou a virar o resultado (12-11), porém daí em diante foi o Sporting CP a exibir a sua superioridade (17-20), fechando um set sempre equilibrado em 22-25.

No parcial seguinte, a entrada verde e branca foi mais decidida e eficaz, abrindo com 1-5 no marcador e sem nunca mais largar a liderança. Seguros na frente do resultado (7-12), os Leões foram dilatando a vantagem com autoridade (9-17) até ao 14-25 final.

O Sporting CP, claramente por cima no encontro, levaria esse ímpeto também para o terceiro set, onde confirmaria o triunfo. Depois de ver o Castêlo da Maia GC somar os dois primeiros pontos, o conjunto de Gersinho deu a volta ao marcador (2-6) e embalou até ao 12-18, que reflectia o domínio exercido. Com o 16-25, a turma Leonina fechou a partida e voltou a somar a vencer no campeonato, onde passa a totalizar 14 pontos.

No domingo, às 15h00, será a vez do frente-a-frente com a AJ Fonte do Bastardo, no Pavilhão João Rocha, para a ronda dez do campeonato.

Sporting CP: Hugo Vinha, Tiago Pereira (7), José Masso (13), Victor Hugo, Kelton Tavares, Thiago Gelinski, Yohan Léon, Robinson Dvoranen (9), Gil Meireles [L], Tiago Barth (10), Rafael Cavalcanti, Frederico Santos (2), João Fidalgo [L], Thomas Douglas-Powell e Joaquín Gallego (7).