Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Sérgio Martins

Mariana Cabral: "A equipa continuou sempre a lutar para marcar"

Por Sporting CP
12 Fev, 2022

​Treinadora enalteceu a atitude das jogadoras diante do Valadares Gaia FC

No rescaldo do triunfo deste sábado diante do Valadares Gaia FC (1-0), em jogo dos oitavos-de-final da Taça de Portugal, a treinadora da equipa feminina de futebol do Sporting Clube de Portugal, Mariana Cabral, considerou que as Leoas tiveram pela frente “um jogo complicado”, mas nunca deixaram de procurar o golo contra um adversário que esteve sempre à defesa.

“Sabíamos que o Valadares Gaia FC vinha cá sem qualquer tipo de pressão e tentou fechar-nos todos os caminhos para a baliza. O adversário teve sempre as 11 jogadoras atrás da linha da bola. Obviamente era nossa responsabilidade encontrar formas de chegar à baliza, fosse por fora ou por dentro, com remates exteriores ou lances de bola parada. Tentámos de várias formas e tivemos várias oportunidades não concretizadas. O golo demorou a chegar, mas a equipa continuou sempre a lutar para marcar”, começou por dizer em declarações à Sporting TV, antes de prosseguir: “Foi uma vitória justa, mas podia ter sido por outros números”.

A formação verde e branca vai agora enfrentar uma paragem competitiva de cerca de duas semanas, com grande parte das jogadoras a rumarem às respectivas selecções nacionais.

“Vamos aproveitar para melhorar algumas coisas com as jogadoras que cá ficam, que não são muitas. É uma honra e um orgulho para nós e para o Clube ter tantas jogadoras internacionais, não só por Portugal, mas também por outros países. As jogadoras agora vão focar-se nas selecções e nós vamos tentar melhorar alguns pormenores como a finalização”, referiu.

Melisa Hasanbegović, central que se estreou a marcar de Leão ao peito e deu a vitória ao Sporting CP, também analisou o duelo. “Foi um jogo duro, mas dominámos durante os 90 minutos. Os jogos das taças são sempre difíceis e este não foi excepção”, afirmou, antes de expressar a sua satisfação pelo golo. “Estou muito feliz por ter marcado pela primeira vez pelo Sporting CP. O golo veio no momento certo e estou muito contente pois conseguimos ganhar”.