Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto João Pedro Morais

Leões afastados nas meias-finais

Por Sporting CP
19 Mar, 2022

Voleibol derrotado no dérbi com o SL Benfica

A equipa masculina de voleibol do Sporting Clube de Portugal perdeu, este sábado, por 1-3 contra o SL Benfica nas meias-finais da Taça de Portugal da modalidade, ficando assim de fora da luta pelo troféu.

O primeiro set foi o melhor dos Leões, que até estiveram durante algum tempo até, com três pontos consecutivos, passarem de um desfavorável 11-14 para um 14-14.

O SL Benfica voltou a criar uma diferença de três pontos (14-17), mas o Sporting CP conseguiu dar a volta (19-18). Seguiu-se equilíbrio até ao 22-22 e uma equipa verde e branca em boa forma para os últimos e decisivos pontos, fechando o set em 25-22.

O segundo set foi renhido até as águias acelerarem e conseguirem uma vantagem de quatro pontos (16-20). O Sporting CP ainda adiou um dos set points, mas não conseguiu evitar o 1-1 no marcador com 23-25 no set.

O SL Benfica entrou melhor no terceiro set, mas tudo estava empatado aos 12 pontos. No entanto, os encarnados conseguiram voltar a passar para a frente e venceram por 20-25.

O Sporting CP começou bem no quarto set e um parcial favorável de 5-0 colocou o placard em 8-4 para os Leões, que continuaram na frente até ao 16-16. A partir daí, reinou o equilíbrio, mas com o SL Benfica com ligeiro ascendente até ao 22-25 final - e consequente 1-3.

Com 24 pontos marcados (incluindo dois ases), José Masso foi o principal artilheiro do Sporting CP.

O emblema de Alvalade vai agora defrontar a AJ Fonte do Bastardo nas meias-finais dos play-offs da Liga. O primeiro jogo está marcado para o próximo fim-de-semana no Pavilhão João Rocha.

Sporting CP: Tiago Pereira (7), José Masso (24), Victor Hugo (4), Kelton Tavares, Thiago Gelinski (2), Yohan León (4), Robinson Dvoranen [C] (12), Gil Meireles [L], Tiago Barth (11), Rafael Cavalcanti, Frederico Santos, João Fidalgo [L], Thomas Douglas-Powell e Joaquín Gallego (2).