Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto João Pedro Morais

Gersinho: "Temos de entrar com uma intensidade forte"

Por Sporting CP
07 Out, 2022

​Voleibol estreia-se este sábado na Liga 2022/2023 contra o Vitória SC

A equipa masculina de voleibol do Sporting Clube de Portugal estreia-se este sábado na Liga 2022/2023 com uma recepção ao Vitória SC (18h30), em jogo da primeira ronda da fase regular.

Na antevisão à partida, o treinador Gersinho, que vai cumprir a quarta temporada à frente da formação verde e branca, mostrou-se entusiasmado com o arranque das competições oficiais.

“É muito bom começar em casa com o apoio dos nossos adeptos. O Campeonato Nacional está diferente, mais equilibrado. Vimos a AJ Fonte do Bastardo vencer a Supertaça, um resultado que talvez não fosse esperado, mas isso comprova que o nivelamento tem vindo a acontecer pelo menos nos quatro anos em que estou cá. A cada época as equipas têm-se preparado melhor e investido mais”, começou por dizer à Sporting TV, frisando que a equipa está na máxima força.

“Há muita confiança no trabalho que os novos jogadores desenvolveram na pré-época. Eles estão bem fisicamente e vamos poder contar com todo o plantel para este jogo. Temos de acreditar em nós próprios e na força do Sporting CP para jogarmos com alegria, vontade, determinação e esforço e sairmos com a vitória. O grupo está forte e vai ser um bom jogo de voleibol, apesar de duro, como todos os duelos do campeonato, que é uma competição difícil”.

Já em relação ao Vitória SC, Gersinho considerou que os vimaranenses, tal como o Sporting CP, têm um plantel “montado para vencer”. “O Vitória SC é uma equipa experiente, que tem três jogadores da selecção nacional, os irmãos Cunha e o João Oliveira, e outros que foram Campeões Nacionais ou passaram pelo Sporting CP. Têm reforços em relação ao ano passado e mudaram o grupo na procura de melhorar em termos qualitativos. Temos de entrar com uma intensidade forte e sempre em alerta e com muita seriedade para sairmos com a vitória na mão”, reforçou.

Por fim, e já depois de perspectivar um “bom espectáculo”, o treinador da formação de Alvalade apelou à presença dos Sócios e adeptos nas bancadas da casa das modalidades verdes e brancas.

“É o primeiro jogo e esperamos a presença dos adeptos para que o Pavilhão João Rocha esteja cheio. Queremos contar com a força deles a empurrar-nos durante o jogo, o que seria muito bom. Temos uma base de jogadores da época passada que já conhece a força dos adeptos, mas acredito que os reforços vão utilizar essa força vinda das bancadas como uma motivação-extra”.