Rui Pedro Costa: "Todas elas entram alegres e com vontade"
06 Nov, 2022
Sporting CP soma quarto triunfo consecutivo
Rui Pedro Costa mostrou-se agradado com o triunfo sobre o Boavista FC (3-0), no qual não geriu a equipa, mas aproveitou para dar minutos a todas as jogadoras. No entender do técnico adversário, isso foi um sinal de respeito para com a equipa axadrezada, que é muito jovem.
“O Boavista FC joga com as armas que tem. É uma equipa jovem que não tem as mesmas armas que os outros, mas no dia em que facilitarmos o jogo estamos a faltar ao respeito ao nosso trabalho. Rodámos a equipa, mas rodámos no sentido de a preparar e trabalhar coisas que andamos a trabalhar nos treinos. Temos de testar as atletas, mas a melhor forma de nos respeitarmos a nós é respeitar o Boavista FC ou qualquer equipa”, começou por dizer o treinador Leonino, referindo-se satisfeito por ter um plantel onde não há titulares: “Há treinadores que preferem ter seis jogadoras que jogam e seis que não jogam, mas o Sporting CP tem-me dado todos os anos, e cada vez mais, a capacidade de não ter titulares e de ter gente que pode jogar. Claro que há umas que jogam mais, mas a ideia é todas serem úteis e fazerem parte do processo. Todas elas, quando entram, entram alegres e com vontade de agarrar o lugar”.
Carolina Garcez também falou após a partida, elogiando a exibição verde e branca. “Era um jogo que dependia sobretudo de nós, daquilo que fizéssemos, e nós entrámos com tudo e fizemos um bom jogo. Tornámos o jogo simples e vencemos”, disse, falando também a nível individual: “A equipa tem estado muito unida e tem-me apoiado muito. Tem estado a correr tudo bem”.