Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto João Pedro Morais

João Coelho: "Cumprimos a nossa obrigação"

Por Sporting CP
03 Dez, 2022

Reacção do técnico Leonino ao triunfo sobre o SC Espinho (3-0)

No rescaldo do triunfo deste sábado frente ao SC Espinho (3-0), para a 11.ª jornada da primeira fase da Liga, o treinador da equipa masculina de voleibol do Sporting Clube de Portugal, João Coelho, mostrou-se satisfeito com o resultado, mas recordou o facto de os Leões quase não terem tido tempo para preparar este duelo depois da visita a casa dos espanhóis do CV Melilla.

“Tivemos uma semana difícil visto que chegámos a Lisboa apenas ontem ao fim da tarde, mas os jogadores mostraram-se disponíveis para tentar cumprir o plano. Como já disse muitas vezes, não vai haver muitos dias em que sai tudo perfeito e os jogadores sabem. Era importante não haver lesões, problemas físicos ou agravamento de algumas mazelas, mas gerimos bem o jogo e ainda demos rodagem a todos os jogadores”, começou por considerar o técnico à Sporting TV.

“Visto que temos um curto espaço de tempo para treinar, os jogos finais da primeira fase servem para nos prepararmos para a segunda, em que não há descanso. Vamos enfrentar rondas duplas no meio das competições europeias e jornadas consecutivas fora. Cumprimos a nossa obrigação, mas temos de elevar os níveis exibicionais a começar já amanhã e depois no início da segunda fase”, disse, acrescentando: “Mesmo nos dias menos bons temos de dar uma resposta cabal. Hoje não foi possível, mas garantimos o triunfo e amanhã vamos tentar dar melhor resposta”.

João Coelho olhou depois para o dérbi deste domingo, em casa, frente ao SL Benfica. “Vai ser um jogo completamente distinto. Se pensássemos no jogo de amanhã, os atletas jogariam com outro relaxamento. Não foi isso que aconteceu e ainda bem, porque eles têm de se habituar a estar nos limites todos os dias. Assim será mais fácil chegar ao jogo de amanhã já preparados. É um desafio em nossa casa em que temos de nos assumir, fazer o nosso jogo, ser agressivos no serviço e muito solidários, porque não podemos achar que as individualidades ganham só por si. Temos de continuar a construir um colectivo porque só assim poderemos chegar longe”.

Já o distribuidor Leonino José Jardim disse ter-se sentido “alguma fadiga”. “Tivemos uma viagem longa e um jogo duro em Melilla, e isso notou-se um pouco hoje. Ainda assim, gerimos o jogo e o resultado e conseguimos cumprir. A juntar a isso, o treinador rodou um pouco a equipa”, frisou, recordando que a equipa tem tido um calendário “apertado” nesta altura da temporada.

“Temos tido muitos jogos e viagens e é bom conseguirmos fazer descansar algumas peças. Amanhã temos um jogo importante e difícil e cá estaremos para lutar”, afirmou, destacando a “confiança” sentida pela equipa. “É sempre melhor trabalhar sobre vitórias e a de hoje dá-nos confiança para amanhã entrarmos bem no dérbi. Precisamos do apoio dos adeptos e vai ser um bom jogo de voleibol para ver. Será necessária a presença de todos para conseguirmos vencer”.