Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Isabel Silva

Nos quartos-de-final da CEV Challenge Cup

Por Sporting CP
14 Dez, 2022

Leões do voleibol superaram CV Melilla por 3-1

A equipa masculina de voleibol do Sporting Clube de Portugal recebeu e venceu, esta quarta-feira, o CV Melilla por 3-1 na segunda mão dos oitavos-de-final da CEV Challenge Cup.

Com este resultado, e depois da derrota por 3-2 em casa dos espanhóis, o Sporting CP garantiu um lugar nos quartos-de-final da competição europeia.

Com grande presença dos escalões de formação do voleibol Leonino nas bancadas do Pavilhão João Rocha, Gil Meireles, Josué López, José Masso, Toms Svans, Thiago Gelinski e Brian Melgarejo começaram do lado verde e branco em busca de virar a eliminatória.

Foram os visitantes a inaugurar o marcador e o equilíbrio reinou até o Sporting CP conseguir cavar uma vantagem de quatro pontos (17-13). No entanto, o CV Melilla recuperou, colocou-se na frente no 21-22 e teve o primeiro ponto de set no 23-24.

A garra do conjunto de João Coelho ficou bem clara nestes pontos finais. Para além de impedir a vitória no set para o adversário, o emblema de Alvalade virou o marcador e triunfou por 29-27, com Toms Svans, com um ás, a fazer o 1-0.

A história do segundo set foi bem diferente, com o Sporting CP a dominar do início ao fim: 4-1, 13-8, 17-11 com mais um grande ás de Toms Svans e 24-19 com um enorme bloco de José Masso. O 25-19 foi confirmado com mais um bloco, desta feita por intermédio de Joaquín Gallego.

Com o 2-0, os visitados pareciam bem encaminhados para vencer e seguir em frente, mas o CV Melilla respondeu na mesma moeda e dominou o terceiro set por absoluto. Os espanhóis viram-se na frente e não perdoaram, fechando em 19-25. Com 2-1, tudo estava em aberto.

Adivinhava-se um quarto set entusiasmante e o CV Melilla chegou a assustar ao chegar ao 4-7, mas o Sporting CP foi recuperando e empatou no 14-14.

A partir daí, só deu verde e branco: dois blocos de Joaquín Gallego, com mais um ás de Toms Svans pelo meio, deram o mote. Um fantástico serviço de José Masso resultou no 20-15 e a vitória no set era só uma questão de tempo.

Acabou de chegar com um serviço espanhol directamente para a rede (25-17), com o Pavilhão João Rocha a festejar o 3-1 e a passagem aos quartos-de-final da CEV Challenge Cup, onde vai encontrar o vencedor da eliminatória entre a AJ Fonte do Bastardo e os estónios do Tartu Volleyball.

O Sporting CP volta a jogar já este fim-de-semana, visitando o Castêlo da Maia GC para a Liga.

Sporting CP: Josué López (10), José Masso (23), Toms Svans (9), José Jardim, Kelton Tavares, Thiago Gelinski [C], Gabriel Bertolini (4), Pedro Cardoso, Gil Meireles [L], Tiago Barth, Roberval Júnior, Brian Melgarejo (15), Joaquín Gallego (8) e João Simões [L].