Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto João Pedro Morais

Entrada de Leão em 2023

Por Sporting CP
07 Jan, 2023

​Voleibol não deu hipótese na recepção ao Leixões SC (3-0)

A equipa principal masculina de voleibol do Sporting Clube de Portugal iniciou 2023 da melhor forma ao vencer o Leixões SC por 3-0, este sábado, na terceira ronda da segunda fase da Liga.

No frente-a-frente com o segundo da tabela, que chegou a este jogo vindo de uma série de 12 triunfos e não perdia desde Outubro, foram os Leões a arrancar melhor. Depois de um início equilibrado, com várias alternâncias, a turma da casa apresentou um bloco muito forte, chegou à primeira diferença de dois (7-5) e começou a distanciar-se, colocando-se na frente com 25-20.

No segundo set, a clara superioridade Leonina manteve-se e entusiasmou os Sportinguistas presentes nas bancadas, que viram os comandados de João Coelho fugirem desde muito cedo no marcador (14-5). Além do bloco, também o poderoso serviço da formação de Alvalade dificultou muito a vida ao opositor, que mais uma vez não teve capacidade para ripostar: 25-19.
 

Já no terceiro e último set, perante um conjunto de Matosinhos algo resignado, tal era o poderio e a consistência verde e branca em todos os capítulos, a história repetiu-se. O Sporting CP voltou a entrar a todo o gás (15-6), não deu qualquer hipótese ao Leixões SC e conseguiu uma vantagem confortável numa fase ainda muito precoce que lhe permitiu gerir até final, vencendo por 25-13.

Os Leões, que alcançaram desta forma a quinta vitória consecutiva e sobem assim à liderança da classificação, ainda que de forma provisória, voltam a jogar já na terça-feira, dia 10 de Janeiro, diante da AJ Fonte do Bastardo, na primeira mão dos quartos-de-final da CEV Challenge Cup.

Sporting CP: Josué López (11), Gil Meireles [L], Thiago Gelinski [C] (1), Joaquín Gallego (8), José Masso (14) e Brian Melgarejo (8); Toms Svans (1), José Jardim (1), Kelton Tavares, Gabriel Bertolini (1), Pedro Cardoso (1), Thiago Barth (7) e João Simões [L].