Mariana Cabral: "Temos de estar sempre focadas"
07 Jan, 2023
Leoas recebem este domingo o Clube de Albergaria (15h00)
A equipa principal feminina de futebol do Sporting Clube de Portugal recebe este domingo o Clube de Albergaria, no Estádio Aurélio Pereira, em jogo a contar para a décima jornada da Liga.
Na antevisão ao encontro, que marca a estreia das Leoas em 2023, após uma paragem de quase três semanas, a treinadora Leonina Mariana Cabral admitiu que “foi bom regressar ao trabalho”.
“Os dias de descanso foram bons para regressarmos ainda com mais energia e vontade. As jogadoras voltaram com alegria e tem sido assim que temos trabalhado para voltarmos ao que nos dá mais prazer: o dia de jogo. Estamos preparadas para competir”, garantiu à Sporting TV, abordando o facto de este ser o primeiro jogo de uma série de três em apenas uma semana.
“Estas semanas são as mais competitivas pois vamos ter jogos difíceis com equipas de qualidade. É nesses jogos que crescemos mais e as jogadoras e a equipa estão a evoluir, vai ser bom para nos testarmos e superarmo-nos. Ainda assim, para já, o nosso foco é este primeiro jogo. Queremos voltar bem à competição e ao ritmo que tínhamos antes”, referiu.
Quanto ao Clube de Albergaria, que apesar de ser nono classificado vem de duas vitórias seguidas, Mariana Cabral recordou que esta é “uma equipa histórica que está sempre no topo”.
“O Clube de Albergaria vai criando muitas dificuldades às equipas da Liga e vem aqui com certeza criar-nos dificuldades, sem expectativas e sem grande pressão. Sabemos que tem jogadoras com qualidade e ganhou os dois últimos jogos, pelo que atravessa uma boa fase. O nosso trabalho, em casa, é mandar no jogo, encontrar caminhos para a baliza e principalmente nunca desligar do jogo. Temos de estar sempre focadas”, frisou, apontando a uma vitória no arranque de 2023.
“Encerrámos 2022 com um triunfo e agora queremos que o novo ano comece da mesma forma, para que seja ainda melhor do que o anterior. Temos tido alguns altos e baixos, mas agora queremos ter mais altos e vamos fazer por isso. Temos evoluído muito e vamos dar tudo”, disse.
Já Ana Capeta, avançada Leonina, afirmou sentir a equipa “focada” na antecâmara deste duelo.
“Estamos concentradas no nosso objectivo, que é vencer o maior número de jogos possível. Vamos entrar numa série de três partidas, mas pensamos jogo a jogo e vamos tentar conquistar a vitória já este fim-de-semana em casa frente ao Clube de Albergaria”, começou por dizer, antes de mostrar-se satisfeita com o regresso ao trabalho: “Tivemos uma pausa para férias, mas agora voltámos e temos treinado muito bem. Queremos encarar os jogos um a um e vencer todos”.
Sobre o Clube de Albergaria, a jogadora de 25 anos, que soma quatro golos na presente época, afirmou que é “sempre um adversário complicado”. “É uma equipa difícil, como todas as do Norte, e já sabemos as dificuldades que vamos enfrentar. Ainda assim, o foco está em nós”.
A fechar, e já depois de reconhecer que a equipa está focada em “conseguir mais momentos bons” em 2023, Ana Capeta convidou os Sportinguistas a marcarem presença em Alcochete para ajudarem as Leoas. “Vai ser o primeiro jogo de 2023 e queremos entrar com o pé direito, pelo que era muito importante ter o apoio do maior número de adeptos no Estádio Aurélio Pereira”.