Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto João Pedro Morais

João Coelho: "Temos de jogar nos limites"

Por Sporting CP
20 Jan, 2023

Dérbi de voleibol masculino este sábado (15h00) no Pavilhão João Rocha

A equipa principal masculina de voleibol do Sporting Clube de Portugal joga, este sábado, frente ao SL Benfica, no Pavilhão João Rocha, em jogo da sexta jornada da segunda fase do Campeonato Nacional.

João Coelho fez a antevisão ao encontro, dizendo aquilo que os Leões terão de fazer para somarem os três pontos: “É fundamental estarmos no topo das nossas capacidades em todas as fases do jogo. Temos de jogar nos limites. Desde o serviço até ao ataque, passando pelo bloco, defesa baixa, recepção, todas as acções tem de estar no limite. A equipa está melhor, mais sólida e pode ser mais agressiva. Queremos dar uma resposta consentânea num jogo deste género. Não vai ser um jogo fácil para nós, mas para eles também não”.

“A equipa está mais resiliente à adversidade, não se abate com tanta facilidade quando está em desvantagem. Temos de jogar como se fosse o último jogo, não há segredos. Vamos jogar para ganhar, mostrando o que valemos e não há nada a temer. Temos de meter o nosso jogo em prática”, acrescentou.

Para este dérbi, o Sporting CP apresenta-se na máxima força e esse é mais um ponto de confiança. “Os dérbis são sempre jogos que todos querem jogar. Estamos completos, temos todos os jogadores connosco, o que não andava a acontecer, e por isso o ânimo está melhor, a equipa está estável. Há que inverter o ciclo e entrar determinados para vencer os três pontos”, sublinhou o treinador Leonino, referindo aquilo que um bom resultado dará à turma de Alvalade, que no domingo joga para a Taça de Portugal: “Não sendo um jogo decisivo, porque estamos apenas a meio desta segunda fase, são jogos que motivam sempre para o que aí vem”.