Desaire Leonino em Matosinhos
26 Fev, 2023
Duro golpe frente ao Leixões SC (3-0)
A equipa principal feminina de voleibol do Sporting Clube de Portugal visitou, este domingo, o Leixões SC e perdeu por 3-0 na 13.ª – e penúltima – jornada da série A da segunda fase da Liga.
Na sempre exigente deslocação a Matosinhos, as Leoas tiveram de correr sempre atrás do prejuízo e acabariam por não conseguir superar o ímpeto apresentado pelo Leixões SC. Assim, ao terceiro jogo consecutivo fora de casa, a turma de Alvalade caiu depois de duas vitórias seguidas.
O primeiro set foi muito equilibrado desde o início, sempre com pouca distância entre os dois emblemas no marcador e as lideranças a mudarem de mãos de forma sucessiva (14-15). No entanto, na recta final a formação da casa conseguiu ‘cavar’ um fosso de três pontos de vantagem (21-18) e acabaria por levar a melhor com o 25-22 final.
Também no parcial seguinte o ascendente nortenho continuou a fazer a diferença (8-4). Embora as Leoas de Rui Pedro Costa tenham ripostado momentaneamente (11-11), o Leixões SC disparou até ao 18-11 e voltaria a ficar em muito boa posição para chegar ao 2-0 no encontro, conseguindo-o ao chegar ao 25-16.
Já sem margem de erro em Matosinhos, o Sporting CP via-se obrigado a reagir, porém o conjunto da casa revelava-se um verdadeiro ‘osso duro de roer’ (7-3). A seguir, pontos de Aline Timm e Vanessa Paquete ainda tentaram ressuscitar a turma de Alvalade (10-11), mas teriam de continuar a correr atrás do prejuízo.
Sólido, o Leixões SC atingiu uma vantagem de seis pontos (21-15) e já nada mais poderiam fazer as Leoas para impedir o desaire, cujas contas se encerraram em
Desta forma, as Leoas seguem com 28 pontos, agora, no quarto lugar e fecharão esta fase, na próxima jornada, com a recepção ao GC Vilacondense, onde terá de garantir o apuramento para a fase final – avançam apenas os quatro primeiros.
Sporting CP: Fernanda Rodríguez, Bárbara Gomes (10), Vanessa Paquete (10), Amanda Cavalcanti (2), Daniana Esteves, Thaís Bruzza (5), Rafaella Bonifácio, Maria Maio (1), Greta Martinelli, Ana Figueiras (2), Jady Gerotto (2), Aline Timm (6), Carolina Garcez [L] e Daniela Loureiro [L] [C].