Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto João Pedro Morais

João Coelho: "Aproveitar para fazer alguns acertos"

Por Sporting CP
03 Mar, 2023

Leões defrontam Esmoriz GC já com tudo decidido

A equipa principal masculina de voleibol do Sporting Clube de Portugal recebe, este sábado (17h00), o Esmoriz GC no jogo da 14.ª - e última - jornada da série A da segunda fase da Liga.

Tudo está decidido no que toca à classificação, com os Leões a serem terceiros classificados e a rumarem aos play-offs decisivos, por isso o treinador João Coelho começou por fazer um balanço desta segunda fase, em declarações à Sporting TV.

"Sem nunca termos estado com o plantel completo, não nos escondemos. Nos jogos em que éramos claramente favoritos conseguimos vencer todos, mas perdemos com os nossos adversários directos, o que não nos satisfaz. Ainda assim temos tempo de corrigir para as alturas importantes, que começam a seguir, com os play-offs", disse, antes de projectar a partida que falta. 

"Temos mais um jogo pela frente, mas com certeza já vamos olhar para as decisões, porque este encontro não muda nada. Temos jogadores a voltar de lesões prolongadas que precisam de ritmo, de jogo e de espaço para errarem, como o Tiago [Pereira] e um ou outro jogador que precisa de ser gerido", explicou.

Assim, embora não esconda que este será "um jogo difícil e com um adversário que vai lutar muito", o técnico Leonino sublinhou que a equipa vai encará-lo, sobretudo, como "um jogo de preparação para a final four da Taça [de Portugal] e para os play-offs do campeonato".

"Não altera a nossa posição na tabela e temos, de facto, de aproveitar este jogo para fazer alguns acertos e dar dinâmicas a jogadores que o necessitam. Tudo isso pode trazer alguma intranquilidade nas acções, mas estamos a pensar um pouco mais à frente, claramente, já nas decisões", realçou, apontando ainda que quer que os jogadores "joguem soltos e façam aquilo que mais gostam", mas sempre com os ajustes a fazer em mente.

"Eles sabem que trabalhamos para fazer melhorias que têm de acontecer em jogo, portanto não há qualquer receio. Aproximam-se as decisões e temos de chegar no máximo", concluiu.