Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto João Pedro Morais

João Coelho: "Queremos jogar nos limites e ganhar"

Por Sporting CP
18 Jan, 2025

Rescaldo ao triunfo do Sporting CP frente ao SC Espinho por 3-0

No final da partida frente ao SC Espinho deste sábado, em que o Sporting CP venceu por 3-0, o treinador da equipa Leonina de voleibol, João Coelho, abordou as incidências da partida que levaram os Leões a conseguirem vencer a única equipa que os derrotou na presente temporada e recordou o contexto do jogo da primeira volta.

“Foi um resultado também a seguir ao jogo europeu, na Roménia [frente ao SCM Zalau]. Todas as equipas têm dias maus, mesmo nesses dias nós temos de ser capazes de vencer as adversidades, mas foi colocar esse jogo para trás, corrigir. Foi o que fizemos hoje, seguir a nossa caminhada, numa semana duríssima e que ainda não acabou. Há que continuar, porque o grupo está alegre, motivado. O SC Espinho é muito forte na acção de ‘sideout’, bons receptores, bom segundo toque, todas as zonas bem ofensivamente, mas nós mostrámos outros argumentos e não demos azo a qualquer surpresa”, referiu aos meios do Clube.

O treinador da equipa de voleibol do Sporting Clube de Portugal encarou o resultado de 3-0 como mais uma muito boa demonstração de qualidade dos Leões.  

“Nem nos focamos no tempo de jogo e no número de sets jogados. Queremos jogar nos limites e ganhar. É sinal de consistência, de qualidade, de mérito e de talento dos jogadores conseguirem fazê-lo no menor número de sets, temos menos oscilações, conseguirmos um controle de jogo que nos permita errar aqui ou ali, mas continuarmos na frente. Hoje era muito importante ganhar, como foi na quarta-feira na Bélgica, como vai ser amanhã na Maia, frente ao GDC Gueifães [Taça de Portugal] em que é preciso ganhar, porque queremos estar em todas as decisões e o calendário apertado é uma boa notícia para nós”.

Por fim, sobre a estreia de Breno Nascimento na equipa Leonina, João Coelho referiu. “Foi mais para se ambientar, para perceber o ambiente. Está bem adaptado, o grupo recebe muito bem qualquer elemento. Vem para ajudar. O Edson [Valencia] tem feito uma época extraordinária, hoje fez outro jogo acima dos 70 por cento, nada a dizer, é um exemplo para toda a equipa, mas precisa de alternativas e nós não podemos cair em cima de um atleta de 16, 17 anos e hipotecar o seu crescimento sustentado que permita que seja atleta num futuro próximo. Portanto o Breno vem para ajudar nesse sentido, é mais uma opção de raiz na posição de oposto. Nós temos de gerir todas as opções. Está muito motivado e a equipa também”.     

O jogador zona quatro, Vinícius Lersch, fez também a análise do jogo aos meios do Clube. “Vimos de uma sequência muito boa de jogos e intensa. A prova europeia tem-nos preparado bem para a intensidade de jogo e para a aplicarmos bem na nossa Liga e principalmente para nos mantermos na liderança. O SC Espinho foi uma equipa que nos deu muito trabalho na primeira volta, perdemos em casa deles, jogam muito bem. Nós vínhamos com esse ‘gostinho’ de querermos mostrar o nosso trabalho aqui em casa, não dar chances. Aplicámos muito bem o nosso jogo e estamos muito felizes”.