Uma boa tradição que se manteve
16 Set, 2023
Leões do voleibol venceram o Conqueridor Valencia e o Troféu Stromp
A equipa masculina de voleibol do Sporting Clube de Portugal venceu, este sábado, o Troféu Stromp com o triunfo frente ao Conqueridor Valencia, de Espanha, por 3-0 na primeira apresentação do conjunto orientado por João Coelho aos Sócios e adeptos, em mais uma casa bem preenchida no Pavilhão João Rocha.
Antes do início do jogo, o capitão Tiago Pereira e o treinador João Coelho dirigiram algumas palavras aos Sportinguistas. “É uma honra, um enorme orgulho e sentimento de grande responsabilidade ser o capitão desta equipa. Prometer-vos muito esforço, muita dedicação e devoção ao logo de toda a época e agradecer-vos a todos. Que nos apoiem em todo o caminho, vocês podem fazer a diferença. Viva o Sporting CP”, disse o zona 4 Leonino num discurso muito aplaudido, à semelhança do que aconteceu nas palavras dirigidas pelo treinador João Coelho aos Sportinguistas: “Muito obrigado pela vossa presença. Reafirmar compromisso de lealdade no alcance dos nossos objectivos. Queremos jogar olhos nos olhos contra qualquer adversário, em qualquer circunstância, para ganhar. Apoiem, fazem a diferença”, apelou também aos adeptos Leoninos.
Quanto ao jogo, o Sporting CP iniciou com o seguinte seis: Tiago Pereira, Vinicius Lersch, Wagner Silva, Thiago Barth, Imanol Tombion e Chema Carrasco, com este último jogador na distribuição. O emblema de Alvalade deixou uma muito boa imagem, bastante reactiva na defesa baixa, a ter a partir daí oportunidades para desenvolver contra-ataques e ganhar pontos. Assim foi ao longo do primeiro parcial, que terminou com a vitória Leonina por 25-18. A recepção funcionou bem, o que permitiu a Chema Carrasco ter tempo para preparar as melhores soluções de remate aos companheiros.
No segundo set, manteve-se a toada do set inicial. Com os centrais a entrarem também bem no jogo, Tiago Pereira muito motivado e uma atitude de muita entrega, a equipa Leonina voltou a vincar superioridade e fechou o set em 25-17. Esteve em muito bom nível, a equipa verde e branca, com opções de qualidade e um bom impacto também no jogo do esquerdino Wagner Silva, um oposto que permite variadas direcções de ataque.
O terceiro set foi o mais equilibrado. Fechou nos 25-23, com as duas equipas mais taco-a-taco e excelentes jogadas, finalizadas com ataques poderosos, como aconteceu por mais de uma vez com o central Kelton Tavares. Segue-se para o Sporting CP a Taça Ibérica, no próximo fim de semana, em Las Palmas, Espanha.
Sporting CP: Tiago Pereira [C], Kevin Kobrine, Vinícius Lersch, Kelton Tavares, Gonçalo Sousa [L], Wagner Silva, Gil Meireles [L], Thiago Barth, Imanol Tombion, Leonel Filho, Armando Velásquez e José Chema Carrasco.