João Coelho: "Queremos abrir com duas vitórias"
20 Out, 2023
Voleibol estreia-se este fim-de-semana na Liga com jornada dupla
A equipa principal masculina de voleibol do Sporting Clube de Portugal estreia-se oficialmente este fim-de-semana na edição 2023/2024 da Liga, com um duplo compromisso. No sábado (18h30), os Leões recebem o CV Oeiras no Pavilhão João Rocha, para a primeira jornada, e no domingo (17h15) deslocam-se a casa da AA São Mamede, em duelo referente à segunda ronda.
Antes destes dois encontros, o treinador verde e branco João Coelho deu conta das boas sensações no seio do balneário, poucos dias após terem chegado ao plantel três novos reforços: os zona quatro checos Jan Galabov e Martin Licek, e o central canadiano Lucas Van Berkel.
“A equipa está num bom momento e tem trabalhado bem. Esta semana serviu também para afinar o enquadramento dos novos atletas, mas eles são experientes e a equipa já está num patamar em que absorve os jogadores que chegam sem perturbação. A partir daqui, é arrancar com o pé direito e começar a construir”, começou por dizer aos meios de comunicação Leoninos.
“A primeira fase será sempre um grande desafio, não vai ser um passeio para nenhuma equipa. Há excelentes equipas no campeonato, mas estamos com boa-disposição e os atletas têm-se entregado muito bem nos trabalhos. Mal podemos esperar pela hora de começar a jogar”, frisou.
A primeira equipa a enfrentar será o recém-promovido CV Oeiras, e João Coelho considera que os Leões têm “obrigação de lutar pela vitória seja em que jogo for, respeitando os adversários”.
“Queremos entrar de forma afirmativa, com os atletas a demonstrarem uma identidade colectiva muito bem vincada. Queremos ser superiores ao adversário, mas respeitamos o CV Oeiras, que causou dificuldades ao SL Benfica no último jogo. Não contamos com facilidades de nenhum adversário, vamos tentar fazer evoluir a equipa porque temos muitos desafios pela frente e é uma construção que demora sempre o seu tempo. Queremos abrir com duas vitórias”, realçou.
Depois, segue-se a deslocação ao Pavilhão Eduardo Soares, casa da AA São Mamede, uma equipa “muito aguerrida com uma excelente formação e muitos jogadores vindos dos escalões jovens”.
“Teremos de saber facilitar os jogos sem perder identidade, às vezes o processo não condiz com os resultados imediatos e temos de ser pragmáticos nesta altura. Não há jogos nem campos fáceis, todas as equipas devem ser respeitadas pois é assim que ganharemos respeito também”, referiu o técnico, convidando os adeptos a comparecerem no Pavilhão João Rocha este sábado.
“É o início de um campeonato que queremos que seja positivo, por isso apelo aos adeptos que venham. Tentaremos fazer a nossa parte e certamente vão ver uma equipa comprometida”.