Rui Pedro Costa: "Acredito que vamos chegar aos momentos de decisão"
21 Jan, 2024
Técnico Leonino realça grande entrega da equipa verde e branca
No final do dérbi de voleibol feminino, o técnico do Sporting CP, Rui Pedro Costa fez a análise à partida. “Foi um jogo muito competitivo, nós fizemos para que fosse equilibrado, sabemos que para vir aqui fazer o que fizemos hoje temos de estar no nosso limite de forças, de empenho, de capacidade de sofrimento e isso aconteceu. Não foi um jogo sempre muito bem jogado, mas acho que foi um bom espectáculo, aqui [no Sporting CP] joga-se para ganhar, mas tenho de estar muito orgulhoso daquilo que as minhas jogadoras fizeram aqui hoje. Não é fácil vir aqui e jogar de igual para igual com esta equipa. Resta-nos querer ganhar sempre, continuar sempre a querer ganhar, saio daqui muito zangado, mas não consigo sair daqui zangado com as minhas atletas. Foi um jogo difícil, as minhas atletas conseguiram levar o jogo para as decisões finais e por isso estão de parabéns, no resultado não”, disse aos meios de comunicação do Clube.
Rui Pedro Costa sublinhou que o Sporting CP jogou limitado no dérbi deste domingo. “A Amanda perdeu o avô antes de começar o jogo e a Aline não podia jogar por um traumatismo num olho. Jogámos numa posição [central] com grandes dificuldades e quando não tivemos primeiro toque, sofremos. Hoje era um dia difícil. Tínhamos algumas limitações. Estávamos a jogar frente a uma das melhores equipas da Liga, o serviço ia ser sempre muito duro, houve momentos em que estivemos fora do sistema. Vamos trabalhando nas características que permitam que o jogo continue e acredito que com isso vamos chegar aos momentos de decisão”.
O técnico fez questão de deixar palavras de agradecimento aos adeptos Leoninos pelo apoio que deram à equipa no jogo da Luz. “Os adeptos foram sempre espectaculares, hoje voltaram a ser, encheram aqui o espaço que tinham. Agradeço imenso aos adeptos e se estão cá a apoiar-nos é porque isto é importante. Os adeptos são a balança boa para nós percebermos o que esta equipa vale para o Sporting CP. Temos sempre apoio, resta-nos agradecer e trabalhar todos os dias para que eles continuam a vir”.
Beatriz Rodrigues, jogadora do Sporting CP, fez também a leitura ao jogo. “Foi um excelente jogo de ambas as equipas, queremos sempre ganhar, perdemos nos detalhes, o balanço do jogo foi bom, não perdemos o jogo por coisas que não trabalhámos ou que não tivéssemos estudado, demos tudo o que tínhamos em campo, elas também nos estudaram, agora é trabalhar mais, porque no próximo dérbi a vitória tem de ser nossa”, disse aos meios de comunicação do Clube.
Entrada a meio do segundo set, a distribuidora explicou a sensação de poder contribuir para a equipa. “Ajudar é sempre bom e poder ajudar a equipa numa altura em que estávamos a precisar, porque a Ozzy nesse momento magoou-se. Estava pronta para entrar, um dérbi é sempre um dérbi e eu, sendo Sportinguista, quero é entrar no dérbi e dar o meu melhor. É sempre bom poder entrar e ter oportunidades para poder jogar e ajudar a equipa”.
Beatriz Rodrigues dirigiu-se também aos adeptos Leoninos com grande apreço pelo apoio vindo das bancadas por parte dos Sportinguistas. “Quero agradecer muito a todas as pessoas que se deslocaram aqui ao Pavilhão da Luz, porque nos momentos em que nós estávamos a ir um puco abaixo e elas a ganhar mais volume, os Sportinguistas continuaram a cantar por nós, a puxar por nós, ajudaram-nos naqueles momentos em que nós precisávamos, tê-los aqui ajuda-nos bastante. Continuem a comparecer, vamos tentar fazer tudo para que no próximo dérbi seja diferente”.