Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto João Pedro Morais

Rui Pedro Costa: "A resposta foi óptima"

Por Sporting CP
10 Fev, 2024

Técnico salientou "grande trabalho" da sua equipa "para voltar a ganhar"

Após a vitória por 3-1 diante do Leixões SC, no Pavilhão João Rocha, Rui Pedro Costa, treinador das Leoas do voleibol, analisou a partida em declarações aos meios de comunicação do Sporting CP.

“Vínhamos de uma fase de três derrotas seguidas e precisávamos de mandar embora esses fantasmas. As jogadoras fizeram um grande esforço para voltar ao trabalho e perceber o que nos fez perder nos momentos decisivos. Tudo isso conta para o estado anímico da equipa e hoje voltar a ganhar era o mais importante”, começou por realçar, frisando ainda que “as jogadoras fizeram um grande trabalho”.

Recuperando as sensações da partida, Rui Pedro Costa reconheceu que apesar de as Leoas terem liderado o primeiro set cometeram-se “muitos erros”, mas destacou que nos seguintes “a resposta foi óptima”.

De seguida, o treinador verde e branco já apontou ao embate de amanhã, domingo, com o FC Porto, novamente no Pavilhão João Rocha.

“Vamos jogar contra uma equipa que ainda não perdeu e nós lá perdemos no quinto set. Do ponto de vista anímico será mais fácil do que jogo de hoje, pelo momento que atravessávamos, e temos de olhar para nós. Temos tido apoio sempre e isso diz-me que os adeptos do Sporting CP acreditam e gostam muito desta equipa”, considerou, antes de apelar à sua presença.

“Nós ainda não desistimos. Façam este caminho connosco”, atirou.

Também Beatriz Rodrigues, jogadora Leonina, fez o rescaldo do importante triunfo. “É sempre crucial vencer e nós somos uma equipa que tem de dar resultados. Vimos de uma altura complicada, mas temos estado a trabalhar para voltar às vitórias”, sublinhou, considerando que “ter confiança umas nas outras” foi a chave do jogo.

Agora, segue-se o FC Porto, o qual Beatriz Rodriguez perspectivou como mais um jogo complicado, “como todos até ao fim desta fase”, apontou, por fim.