João Coelho: "É uma vitória que motiva"
16 Mar, 2024
Técnico de voleibol no rescaldo do triunfo por 3-0 frente ao SL Benfica
No final da partida, João Coelho, enalteceu o significado do triunfo da equipa de voleibol do Sporting Clube de Portugal frente ao SL Benfica por 3-0.
“Não contando para nada, este jogo coloca-nos como a equipa que pontuou mais e, tirando uma vitória de avanço que o adversário leva, fomos a melhor equipa da segunda fase. Para nós é importante, porque é um processo de crescimento, mas é uma vitória que motiva, ajuda a alavancar a dinâmica do que é feito semanalmente e portanto, estamos em crescendo e vamos preparar a meia-final da Taça de Portugal de sábado com o alento de que temos talento na equipa para jogar de igual para igual e é isso que vamos querer pôr em práctica”, referiu em declarações aos meios de comunicação do Clube.
O treinador do Sporting CP acentuou os aspectos diferenciadores da equipa verde e branca no dérbi deste sábado: “Fomos uma equipa agressiva, como dissemos que íamos ser, séria, a respeitar todos os adversários e é assim que temos de jogar estes jogos. Jogamos contra uma equipa que se prepara para ganhar as finais, nós estamos no processo de lá chegar e por isso precisamos de jogar estes jogos, a doer e de sermos capazes de ultrapassar o adversário, o que aconteceu hoje. Ganhou a melhor equipa hoje, não oferece qualquer contestação e acho que a forma determinada e agressiva, desde o bloco ao serviço, a trabalhar a bola alta, fomos muito mais clarividentes. Não tem a nada a ver a nossa equipa desde o início da época nesse aspecto, depois o adversário teve de forçar um pouco mais o serviço e errar. Foi uma vitória justa, os meus atletas estão inteiramente de parabéns e não podemos tirar o pé agora, que a semana é muito curta e sábado há novo dérbi”.
Tiago Barth, central do Sporting CP, também destacou o bom sabor da vitória no dérbi: “É muito importante esta vitória, principalmente para mostrar o trabalho que foi feito toda a época. Agora, vamos ter uma semana de decisão [Taça de Portugal]. Todos os jogos são finais, temos a Taça de Portugal, depois a meia-final da Liga, por isso terminar esta fase com uma vitória é muito importante principalmente perante os nossos adeptos que sempre nos apoiaram”.
O jogador Leonino explicou o ‘segredo’ da vitória. “Conseguimos ser mais constantes nas acções. Errámos muito pouco e isso foi fundamental. Noutros jogos frente ao SL Benfica pecámos nisso, foram sempre os detalhes e acho que hoje conseguimos fazer um jogo mais dinâmico, criar dificuldades a partir do serviço e conseguimos tirar proveito disso”.
Quebrar uma fase que tem sido de domínio do SL Benfica é o propósito do Sporting CP e por isso a vitória deste sábado frente ao rival tem bastante significado: “Temos vindo a fazer um trabalho forte para isso, estudámos muito a equipa deles. Já tínhamos tido a oportunidade de os defrontar duas vezes esta época, sobretudo no jogo anterior (desaire por 3-2) foi no detalhe e hoje mantivemos de início ao fim a força máxima e isso foi importante”.
Tiago Barth deixou ainda uma mensagem de agradecimento aos Sportinguistas. “Os nossos adeptos apoiam-nos sempre e hoje, principalmente, passaram o jogo a apoiar e a incentivar. Isso é muito importante, principalmente agora nesta parte final”, concluiu.