João Coelho: “Fica um sabor amargo”
20 Abr, 2024
Declarações depois do dérbi de voleibol
No final da derrota da equipa masculina de voleibol do Sporting Clube de Portugal em casa do SL Benfica por 3-1, João Coelho marcou presença na conferência de imprensa para analisar o encontro, começando por agradecer aos muitos Leões e Leoas presentes no pavilhão rival.
“A primeira mensagem é de agradecimento. Foram incríveis e viu-se no final do jogo, mesmo com a equipa a perder e a ceder no último parcial. Contamos com a ajuda deles no dia 25”, disse aos jornalistas, abordando depois o dérbi.
“Fica um sabor amargo. Entrada com personalidade até ao último terço do primeiro set, que nos foge, mas respondemos bem a seguir. Discutimos depois, palmo a palmo, o terceiro parcial, mas depois o adversário ganhou algum ascendente. Saímos com a sensação de que é possível. Vamos tentar inverter no próximo dia 25, melhorando um pouco o bloco, que não foi tão eficaz como queremos. Ajustaremos também outras questões em que o adversário teve mérito”, frisou.
O treinador Leonino explicou também o que mudou do terceiro para o quarto set, o único que não foi equilibrado: “Há uma entrada mais feliz do adversário, empatámos logo a seguir, mas há uma segunda sequência de bolas de contra-ataque em que não fomos felizes a concretizar. Quebrámos, o adversário foi mais consistente. Não gostaríamos de acabar o jogo dessa forma, mas temos de ter consistência até ao fim e continuar a discutir. Saímos daqui com a sensação de que podemos fazer melhor e de que podemos ganhar”.