João Coelho: "Queremos fazer a surpresa lá"
27 Abr, 2024
Voleibol volta a defrontar o SL Benfica na Luz este domingo (18h30)
A equipa masculina de voleibol do Sporting Clube de Portugal desloca-se novamente ao Pavilhão n.º 2 da Luz para defrontar o SL Benfica, este domingo (18h30), no jogo três da final da Liga – que se decide à melhor de cinco partidas.
Depois de ter empatado a decisão 1-1 com a vitória por 3-2 no Pavilhão João Rocha, na quinta-feira, o treinador Leonino João Coelho desvalorizou o facto de as águias beneficiarem de vantagem no factor casa, considerando que a turma de Alvalade gosta de “desafios difíceis” e lembrando a evolução do plantel ao longo da época.
“Se o factor casa fosse decisivo, só jogávamos em casa e não crescíamos na época desta forma. Se só pensarmos no factor casa é porque estamos a temer o adversário e não o fazemos. O que vai decidir é a equipa mais forte que ganhar mais dois jogos. Já marcámos encontro para dia 1 e, se for necessário, vamos à Luz dia 4. Já ganhei e perdi títulos no quinto jogo e não vai ser o factor casa a decidir, será a equipa mais forte”, disse o técnico, que espera um duelo “de parada e resposta”.
“O adversário vai tentar alavancar o factor casa e vai ter de ser melhor do que nós, mas é em campo que se joga e queremos fazer a surpresa lá. Ficou no ar, durante toda a época, que fomos crescendo para almejar ter essa capacidade. Nos últimos dois jogos na Luz já demonstrámos que a temos, não era um crime termos ganho. Vai ser difícil para ambos pois são dois jogos num curtíssimo espaço de tempo, mas estamos todos bem e sem mazelas. Vamos ver como podemos responder no jogo de domingo, não vamos querer esperar por dia 1 para tentar voltar a ganhar”, atirou.