Angie Hinestroza e Maria Carlos Marques são reforços
22 Ago, 2024
Equipa de voleibol recebe mais uma central e uma jogadora líbero
A equipa feminina de voleibol do Sporting Clube de Portugal tem mais dois reforços para a nova temporada: a colombiana Angie Hinestroza, jogadora que alinha como central e a líbero Maria Carlos Marques são mais dois importantes elementos às ordens de Rui Pedro Silva. Ajudar a vencer e terem a máxima utilidade para o treinador são os desejos das duas atletas.
“Jogava em Espanha, esta vai ser a minha primeira temporada em Portugal e estou muito feliz de chegar a este país e a este grande Clube. Sou mais uma central blocadora, na época passada correu-me muito bem nos blocos e creio que posso trazer isso e também ao ataque, nas bolas rápidas e na ‘china’”, descreveu-se Angie Hinestroza aos meios de comunicação do Clube.
A voleibolista ficou muito agradada com as primeiras impressões retiradas do início dos trabalhos da equipa de voleibol Leonina. “O mais importante é ter um grupo sólido, forte, para nos apoiarmos todas quando chegarem os momentos difíceis. Esta equipa está muita unida e vamos apoiar-nos a todo o momento”.
Angie Hinestroza espera que os Sportinguistas sejam factor também de peso nas prestações do conjunto verde e branco: “A bancada faz muito, porque é como um jogador mais, o chamado sétimo jogador, que nos traz energia, ânimo e vão ter um papel fundamental ao virem apoiar-nos”.
A jogadora deixou ainda um convite aos Sportinguistas, com muito entusiasmo na voz. “Esperamo-los aqui no Pavilhão João Rocha, que nos apoiem, venham com energia e que se façam sentir nos momentos difíceis, também. Estaremos prontas”.
Maria Carlos Marques, líbero experiente que na temporada anterior representou o Vitória Sport Clube, também se mostrou muito animada por passar a representar o Clube Leonino. “Acredito que na qualidade, agora de atleta do Sporting CP, vou sentir muito mais o apoio, vou poder viver o lado de quem está a ser apoiado neste pavilhão, que normalmente está cheio”, disse a atleta, que de seguida mostrou o forte desejo de ser muito útil: “Sou uma jogadora extremamente experiente, acho que posso ajudar nesse capítulo, venho aqui para ajudar, é só isso que venho fazer, se puder contribuir em campo ainda melhor, fazer com que a equipa cresça e consigamos ganhar o maior número de jogos possível e até ganhar títulos”.
Jogadora de primeiro toque, Maria Carlos Marques especificou características do seu jogo. “Sou líbero mais de recepção, ou seja, de primeiro toque ao serviço, mas sinto-me bem nas duas funções mais importantes do líbero, que são a defesa e a recepção. Ocupo bastante espaço no campo e é por aí que vou tentar ajudar”.
A jogadora que faz a posição de líbero falou ainda das boas sinergias de grupo que já sente no plantel Leonino. “O grupo parece-me extremamente bom, porque toda a gente está aqui para trabalhar muito. Gostei muito do primeiro contacto que tivemos com a bola, senti uma equipa muito esforçada, muito dedicada, e é isso que vai fazer com que este grupo seja bom, porque estamos realmente todas a remar para o mesmo lado e temos todas a noção da grandiosidade do Sporting CP”.
Assumidamente Sportinguista, Maria Carlos Marques falou da parte afectiva que se proporciona agora para poder jogar no Sporting CP e do ser adepta Leonina. “Posso falar também na qualidade de adepta do Sporting CP, porque também vivo muito o Sporting CP e sei perfeitamente o que é estar ali e isso é estar de corpo e alma com a equipa. É com isso que conto da parte dos adeptos, de serem uma força extra quando a equipa está um pouco mais em baixo para darmos a volta ao resultado. Conto com eles para isso. Não é nada que me admire, é o Sporting CP, sempre conheci o Sporting CP assim, sempre conheci os adeptos do Sporting CP como gente que sofre, mas que quando ganha fica feliz e mostra estar connosco nos melhores e nos piores momentos. É com isso que conto da parte deles, em todos jogos”.
Maria Carlos Marques deixou, por isso, um apelo aos adeptos Leoninos. “Sportinguistas, esta é a vossa casa também [Pavilhão João Rocha], vocês também fazem parte da nossa equipa, por isso ajudem-nos a conquistar jogo a jogo, ponto a ponto, para ver se este ano somos ainda mais felizes”.